Coluna – Polícia tem que ter liberdade para trabalhar


Hoje, durante minha participação no programa Jota Silva, pela Rádio Gravatá FM (92,3 MHz), fiz vários comentários sobre diversos assuntos, como de costume. Um deles se referia a uma ação policial que ganhou repercussão em todo o país.

Um militar da ROCAM de São Paulo, perseguia dois bandidos em fuga. Para nossa felicidade o desfecho foi o pior para os meliantes. Terminaram sendo atingidos por disparos nas pernas, efetuados pelo PM, e consequentemente detidos.

Mas o policial ainda teve que pegar a arma dos criminosos e disparar em direção ao solo, na “obrigação” de “justificar” seus disparos contra os infratores. Tudo estava sendo filmado e transmitido em rede nacional.

Teve gente que achou um exagero, por parte do PM. Se bem refletido, este caso mostra apenas como a polícia trabalha de mãos atadas no Brasil.

Os dois bandidos estavam em fuga, armados. Ainda tentaram derrubar o PM da moto jogando um capacete contra o mesmo. Mesmo assim, há quem defenda que ele só deveria ter atirado se os bandidos tivessem atirado primeiro.

Será que não bastava o risco do policial morrer em uma queda ou acidente, durante a perseguição? Não bastava que os meliantes tivessem desobedecendo uma ordem policial? Não bastava a certeza que eles poderiam matar, roubar e estuprar se conseguisse fugir?

Defendo que a polícia tenha liberdade de trabalhar e possa usar o poder para proteger os brasileiros. Polícia tem que ser respeitada mesmo e bandido não pode ser tratado com mimo.

Alguns apresentadores de programas policiais da TV, criticaram o PM. Mas criticar olhando pela televisão é muito fácil. Criticar com a bunda sentada numa poltrona, como falei durante o programa, também é muito fácil.

Difícil é estar na linha de tiro com bandidos que não estão nem aí para a vida. Difícil mesmo é vencer os obstáculos da falta de estrutura que os agentes de segurança pública enfrentam diariamente.

Ismael Alves


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
top top
0
top
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol
gravatahoje

0 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: