PSB Diz que só irá escolher candidatos em junho de 2016


Um dia após a reunião entre o ex-governador João Lyra Neto (PSB) e o atual, Paulo Câmara (PSB), para tratar da disputa eleitoral em Caruaru, no Agreste, o secretário Geral do PSB de Pernambuco, Adilson Gomes, divulgou uma nota em que diz não ser a hora para projetos pessoais, mas sim de manter vivo o legado deixado por Miguel Arraes e Eduardo Campos. Ele também diz que o partido vai cumprir o calendário estabelecido pela legislação eleitoral, que prevê a escolha dos candidatos em junho de 2016. Por outro lado, Adilson ainda afirma que o PSB não pode jogar para fora da legenda lideranças expressivas, que fundaram o projeto do partido.

Nos bastidores, há uma pressão do grupo de Lyra para que o Palácio do Campo das Princesas garanta apoio à candidatura da deputada estadual Raquel Lyra (PSB) à Prefeitura de Caruaru, ao invés da candidatura do vice-prefeito Jorge Gomes ou de sua esposa, Laura Gomes. Jorge e Laura são próximos do prefeito José Queiroz (PDT), que também integra a Frente Popular. Outro governista, Tony Gel (PMDB) também é apontado como pré-candidato na cidade.

“A caminhada para o cumprimento desses prazos exige de nós uma profunda reflexão para as nossas decisões. Não podemos permitir que joguemos para fora da legenda lideranças expressivas, fundadores deste projeto”, diz a nota de Adilson. Ao propor uma reflexão sobre o futuro do PSB, ele cita uma frase de Miguel Arraes, de que não se pode destruir com os pés aquilo o que foi construído com as mãos.

Leia a íntegra da nota:

Entendo que devemos manter a unidade das nossas lideranças socialistas, bem como as da Frente Popular de PE, criada por Miguel Arraes e mantida por Eduardo Campos. Durante todos esses anos, construímos um projeto político partidário focado no desenvolvimento do estado com inclusão social.

O PSB de Pernambuco vem cumprindo o calendário estabelecido pela legislação eleitoral, que tem os seguintes passos:

A- Prazo de filiação partidária (um ano antes da eleição);

B- Articulação para atrair partidos que comunguem de um mesmo projeto, construído por todos que o aprovam (entre o prazo de filiação e a convenção);

C- Escolha dos candidatos para difundirem o projeto (convenções, entre 10 e 30/6/16).

A caminhada para o cumprimento desses prazos exige de nós uma profunda reflexão para as nossas decisões. Não podemos permitir que joguemos para fora da legenda lideranças expressivas, fundadores deste projeto.

Recordo-me neste momento de uma frase dita pelo saudoso ex-governador Arraes: “Não vamos destruir com os pés o que construímos com as mãos”.

Não é hora para projetos pessoais, mas sim de mantermos vivo o legado deixado pelas nossas duas maiores lideranças.

Adilson Gomes,

Secretário Geral do PSB/PE

Do JC


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
top top
0
top
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol
gravatahoje

0 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: