ELEIÇÕES: Mais dois partidos são registrados e autorizados


Nos eleiçoes-limpasúltimos dias 15 e 22 de setembro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu o registro ao PARTIDO NOVO que usará o número 30 e ao REDE SUSTENTABILIDADE que usará o número 18. Ambos já estão aptos para disputar as eleições municipais em outubro do ano que vem junto aos mais 32 já existentes, contamos agora no Brasil com a quantidade total de 34 PARTIDOS POLÍTICOS. A criação de partidos políticos só é permitida e autorizada se registrar mais de 480 mil assinaturas conforme LEI FEDERAL Nº 9.096, DE 19 DE SETEMBRO DE 1995.

Não sabemos ao certo qual é a real intenção ao se criar um partido politico, pois muitos deles são criados através de uma ideologia grupal, classe social ou pela insatisfação por não concordar com clausulas dos estatutos dos partidos existentes. Na maioria das vezes, muitos desses partidos acabam servindo como produtos nas mãos dos corruptos. Então cidadão pense muito bem antes de se filiar a um, tenha a certeza que você está dentro um partido que realmente condiz com sua ideologia, por isso leia bastante o estatuto de fundação que deve estar disponível para qualquer cidadão.


Fontes: <<http://www.tse.jus.br/partidos/partidos-politicos/registrados-no-tse>><<http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L9096.htm>>


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
top top
0
top
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol
gravatahoje

0 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: