Coluna do Jornal Folha Regional – Eleições 2016: Daniel X Diogo ou Daniel e Diogo?


Ismael Alves
Ismael Alves é blogueiro e radialista. Comenta política no programa Jota Silva, da Rádio Gravatá FM. É colunista do portal Novo GN, Jornal Folha Regional e editor do Blog Visão da Gente.

Por Ismael Alves

Nos últimos dias, uma série de conversa em torno das eleições do ano vindouro, tem circulado em Chã Grande-PE; Coisa comum em ano pré-eleitoral. São especulações das mais variadas possíveis, que apesar das origens desconhecidas, deixam a população inteira de “orelhas em pé”.

Há menos de um ano para o início das campanhas eleitorais, um dos comentários que mais chamam a atenção é sobre uma possível aliança entre o atual e o ex-prefeito de Chã Grande, ou seja, Daniel Alves (PSB) e Diogo Alexandre (PR), juntos outra vez.  Será?

A introdução de Diogo na política se deu no ano de 2004. Naquele momento, pela primeira vez ele se elegia prefeito de Chã Grande, apresentado por Daniel, que encerrava um ciclo de oito anos à frente do Poder Executivo.

 Em 2008 estiveram em palanques opostos. Ao final de 2010 voltaram a se aliar e permaneceram juntos até o prazo final das filiações partidárias, em 2011. Já no ano seguinte, Daniel derrotou Queiroz de Paiva, candidato apresentado por Diogo Alexandre. E agora, diante dos rumores que partem de populares, surge a seguinte pergunta: Como ficarão em 2016, aliados ou adversários? Separados ou juntos e misturados?

Por mais improvável que possa parecer, na política tudo pode acontecer. Se a cogitação vai passar de mera especulação, ou não, só o tempo vai dizer.

Vereador Sandro Correa vai defender seu plano para 2016 em Chã Grande

394658_109274795885996_812904237_n

Composição – O vereador Sandro Correa (PT), líder da oposição na Câmara, é o nome mais cotado para compor a vaga de vice, na chapa com Diogo Alexandre (PR), em um possível pleito com Daniel Alves (PSB), na disputa pela prefeitura de Chã Grande-PE, ano que vem. Embora, outros nomes expressem a mesma pretensão, como o empresário Sérgio Fernandes (Sérgio Bigodinho), que utilizou seu perfil do facebook para manifestar este desejo, Sandro Correa goza de uma condição mais favorável e está disposto a defender seu plano para 2016.

Chã Grande: PTB em baixa

DSC_0950-1024x682

Liderado pelo vereador Gilvan Bolão, em Chã Grande, o  Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) registrou várias perdas no mês de Setembro, com destaque para a saída do ex-vereador Jânio Lima e Mayr Lapenda, ex-secretário municipal de Meio Ambiente, que pretende disputar uma vaga na Câmara Municipal.

Camocim de São Felix: Presidido por Paulinho Barbosa, PSC fortalece base do prefeito Uilson

11229370_714748208668651_6822346803408635638_n

Apesar de estar enfrentando dificuldades na sua administração, o prefeito de Camocim de São Felix-PE, Uilson de Teté (PTB), tem buscado fortalecer sua estrutura política no município, visando conquistar a reeleição em 2016.  Nesta semana, o prefeito recebeu o apoio de mais um partido.  O pré-candidato a vereador, Paulinho Barbosa, assumiu a presidência municipal do PSC e já se engaja para disputar uma vaga na câmara de vereadores.

Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
top top
0
top
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol
gravatahoje

0 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: