Para combater os vírus transmitidos pelo Aedes aegypti, o Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa ganha ambulatório


Os gravataenses vítimas de Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya serão atendidos com mais rapidez por uma equipe de médicos e profissionais de saúde treinados para lidar com essas enfermidades no ambulatório do Hospital. Além de oferecer um tratamento diferenciado aos doentes, a ação da Prefeitura de Gravatá também contribuiu para desafogar a emergência do hospital do município, que agora ficará responsável por atender os pacientes com sintomas de outras doenças. A medida faz parte do Plano de Enfrentamento às Arboviroses, lançado pelo Executivo Municipal no último dia 25.

Aqui em Gravatá o aumento dos atendimentos foi significativo. Essa ação teve o objetivo de melhorar o atendimento sem aumentar os custos para o município, além de desafogar a recepção para que os médicos do plantão possam dar uma maior atenção aos casos de urgência e emergência

O Ambulatório conta com dois consultórios médicos, uma sala de enfermagem, onde os casos são notificados, e uma sala de medicação, além do apoio da assistente social e triagem na recepção do hospital. O horário de funcionamento é das 14h às 18h, de segunda à sexta-feira. Esse atendimento não altera o quadro de profissionais que atuam na emergência e urgência do hospital. O plantão permanece com três médicos todos os dias normalmente sem nenhuma alteração.


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
top top
0
top
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol

0 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: