Compesa apresenta programa de saneamento para Gravatá


Obras orçadas na ordem de R$ 27 milhões terão início em junho deste ano

O interventor de Gravatá, Mário Cavalcanti, recebeu uma equipe da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), nesta terça-feira (11), na sede da Prefeitura, para a apresentação de um programa de saneamento para o município. A obra, orçada em R$ 27 milhões, está prevista para ter início em junho deste ano e deve ficar pronta em 24 meses. De acordo com o projeto, até 2018, 30% da cidade estará saneada, beneficiando uma média de 33 mil habitantes.

A apresentação pontuou todos os detalhes da ação identificando, inclusive, os pontos cruciais do trabalho, além do cronograma de ações e das tecnologias que serão adotadas. A empresa responsável pelo programa é a FLAMAC. A obra terá início pela Estação de Tratamento de Água para, em seguida, chegar nas ruas.

Para o interventor do município, Mário Cavalcanti, a reunião foi um dos momentos mais positivos para a cidade. “Feliz em saber que o projeto vai sair do papel. A obra é fundamental para melhorar a qualidade de vida da população e, por isso, nos sentimos privilegiados em saber que o projeto vai começar por Gravatá. Não pouparemos esforços para contribuir com a ação”, disse.

De acordo com a engenheira da Compesa e coordenadora do PSE Ipojuca, Cristiane Choller, um dos principais benefícios do programa é a limpeza do Rio Ipojuca. “A despoluição é, sem dúvida, um dos maiores benefícios de toda a ação. A proposta é retirar o esgoto que cai diretamente no leito sem nenhum tratamento proporcionando, assim, melhoria”, destacou.

Uma próxima reunião ficou marcada para segunda-feira (18), com a presença dos secretários de Saúde, Educação, Governo, Comunicação e Imprensa, Turismo, Infraestrutura, Assistência Social e Desenvolvimento Sustentável e Agricultura.

Fotos: Ednaldo Lourenço / Divulgação

Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
top top
0
top
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol
gravatahoje

0 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: