IPSEG nomeia novos membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal


Vinte servidores municipais irão fiscalizar os repasses e atividades do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Gravatá

 

O interventor de Gravatá, Mário Cavalcanti, nomeou por meio da Portaria Nº 141/2016, os novos membros para os Conselhos Administrativo e Fiscal do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Gravatá (IPSEG), que irão atuar de 2016 a 2018. A presidente do IPSEG, Luci Lopes, participou da primeira reunião, realizada nesta terça-feira (19), na sala de reuniões do instituto, no primeiro andar do prédio da Secretaria de Finanças, localizado na Rua Rui Barbosa, no Centro.

Assistidos pela assessora Jurídica do IPSEG, Marcela Proença, a reunião contou com a presença da contadora Kellys Christiny, e dos servidores municipais que formam os conselhos. Ao todo, vinte servidores representantes do poder executivo, legislativo e do Sindicato dos Servidores Municipais de Gravatá (SINDISGRA), atuarão na fiscalização das ações e prestação de contas do instituto.

Para o Conselho Administrativo foram nomeados titulares: Tereza Magaly da Rocha Silva, Dirany Miranda Correia, Rosemere Alves da Silva, Luiz Carlos Bezerra Barros, Fátima Barbosa Aguiar, e os suplentes: Debora Salgado da Silva, Paula Costa Gama, Rosilda Firmino Neres Silva, Luiz Ricardo de Oliveira, Luana Alvares de Barros.

O Conselho Fiscal conta com os seguintes titulares: Maria da Conceição Silva, Severina Nascimento, Olga Sueli Lima de Araújo, Iolanda Torres Galindo, Jorge Alberto da Silva e os suplentes, Maria José de Medeiros Bruce, Maria Aparecida de Santana Sercundes, Debora Salgado da Silva, Rosimere Gonçalves Filha e Carlos André Paiva Ferreira.

De acordo com a presidente do IPSEG, Luci Lopes, os conselhos devem atuar no município, de acordo com a Lei 3302/04, que institui o IPSEG e exige a fiscalização do controle interno dentro do instituto. “Os conselhos não atuavam na cidade há um ano e, hoje, foram nomeados os novos membros. É muito importante a atuação deles porque é uma forma de proteger o patrimônio do IPSEG. O objetivo é que eles fiscalizem se, de fato, os repasses estão acontecendo e se o dinheiro está sendo aplicado de acordo com a resolução do Ministério da Previdência. Para isso, iremos realizar, em breve, uma capacitação para todos eles”, destacou.

As reuniões ordinárias dos Conselhos Administrativo e Fiscal do IPSEG serão realizadas uma vez por mês, sempre na segunda quinzena.

Fotos: Ednaldo Lourenço / Divulgação


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
top top
0
top
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol
gravatahoje

0 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: