Origem! Luta! História! Eu sou Gravatá!


De família humilde, trabalhando desde cedo, junto com seu pai, ele construiu uma história de vida.
Aos sete anos de idade, já acompanhava seu pai, após a escola, na venda de produtos de bomboniere no município de Belo Jardim e seus distritos, como Água Fria, Xuxuru, Serra dos Ventos e pequenos povoados. Tendo sido prestanista, feirante e sulanqueiro aos 11 anos de idade, sempre ao lado do pai, seu espelho e maior motivador na vida.

Filho mais velho de sua mãe, Sônia Correia de Melo, Tárcio Romário sempre batalhou, desde cedo por dias melhores, executando o exemplo de seu pai, José Romário de Jesus Silva, conhecido como Pastor Romário. Durante sua adolescência, precisamente aos 14 anos de idade, veio morar em Gravatá, onde concluiu os estudos, na Escola Cleto Campelo. Cristão, após concluir os estudos, e diversos seminários ao lado do pai, foi consagrado pastor evangélico. Seguiu para o ensino superior na capital pernambucana, cursando Ciência da Computação, na Faculdade de Tecnologia de Pernambuco(FATEC-PE), seguindo para Vitória, onde iniciou o curso de Sistemas de Informação, pela FACOL; com baixa renda estudou com o apoio de bolsas de estudo do ProUni, ainda iniciou o curso de Administração Pública pela UFRPE.

No início de sua vida acadêmica, recorda que passou os primeiros seis meses alimentando-se de macarrão instantâneo, o famoso miojo, devido às condições financeiras e o fato de ainda não ter conseguido emprego em Recife, onde morava de favor, num quarto de 3 metros quadrados, cedido por uma família que conheceu próximo à faculdade, que possuem um pequeno restaurante e fornecia almoço aos docentes da mesma; tudo era novidade. Ainda hoje hoje mantém contato com “Seu Paulo”, que cedeu o quarto localizado nas proximidades do Parque de Exposição do Cordeiro, perto da Avenida Caxangá. Tudo pelos estudos, para dar orgulhos aos pais e buscar um futuro melhor.

Ao regressar para Gravatá, auxiliava o pai na igreja como pastor, em paralelo dava entrada na documentação dos documentos de abertura de firma de sua empresa, Supremmus Investimentos. Versado em tecnologia, deu início a uma série de trabalhos virtuais, que se acentuaram quando pastoreou uma igreja em Caruaru-PE. Portais de entretenimentos e negócios online surgiram, como o Comércio Coletivo, portal de Classificados empresariais que fornece sites robustos a pequenas e médias empresas, à um custo relativamente baixo e o NovoGN, site de notícias local, focado em Gravatá e região; além de outros empreendimentos, como lojas virtuais e sistemas de gerenciamento empresarial. Gravatá se tornou uma cidade querida, onde fez amigos e cultivou histórias que estão gravadas em seu coração.

Desde criança, Tárcio Romário, também acompanhava seu nobre e guerreiro pai, nos comíssios políticos em Belo Jardim, nas disputas entre Cintra Galvão, o pavão misterioso e  João Mendonça. A política entrou no sangue do jovem Tárcio. Sempre ativo no colegial, representante de classe, líder de agremiações, eleito para representar as escolas de Gravatá, num projeto de comunicação entre estudantes e prefeitura, criado por Joaquim Neto, então gestor do município. Uma de suas disputas por grêmios estudantis, se deu no Cleto Campelo, contra a chapa liderada por Heverton Lopes, hoje advogado com foco no setor imobiliário.

Como pastor, criou e incentivou projetos sociais, em Caruaru, com o apoio de José Queiroz, prefeito a quem ajudou a reeleger em 2012 e em Gravatá, apoiado por comerciantes e membros da igreja, que sempre se sensibilizaram com a natureza da causa.

Hoje, Tárcio Romário constrói mais uma etapa de sua história, como pré-candidato a vereador de Gravatá, ao lado de Joaquim Neto. Casado com uma bela moça de Chã Grande, à espera de seu primeiro filho, Alan Henrique Correia de Jesus, Tárcio enxerga novos horizontes, e trava batalhas diárias, com planejamentos e ações, em parceria com Joeides Pereira, preparando o caminho para o regresso da esperança e do desenvolvimento de Gravatá, com o grupo JN.

Uma história de lutas, determinação e vitórias. Tenho orgulho de minha origem humilde, dos sacrifícios que meu pai fez para que eu chegasse aqui. Dos exemplos que ele me deu, para ser um homem honrado. Para subir na vida sem pisar em ninguém, para fazer o melhor, para construir do zero.
Ter fé!
Confiança no Deus altíssimo, criador dos Céus, Arquiteto do Universo, Senhor de Israel e de minha vida. Sou grato à Deus pelo ensinamentos na prática e no ardor do dia-a-dia desta vida. Homem forjado em batalhas, que luta por seus ideais e pelo povo sofrido.
Tenho origem, construí minha história. Tenho uma causa nobre a defender, e vou lutar!
Eu sou Gravatá!
” diz Tárcio Romário, em entrevista à Redação do NovoGN.


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
top top
0
top
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol
gravatahoje

0 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: