Plano Estratégico de Desenvolvimento – Gravatá 2030 é apresentado aos alunos da EREMPAF


O gestor do município, Mario Cavalcanti, participou da ação que aconteceu nesta quinta-feira (28)

Dando continuidade à apresentação do Plano Estratégico de Desenvolvimento – Gravatá 2030 e, também, a revisão do Plano Diretor do município, nas unidades de ensino de Gravatá, o gestor do município, Mário Cavalcanti, esteve na Escola de Referência em Ensino Médio Professor Antônio Farias (EREMPAF), localizada na Rua Quintino Bocaiúva, no Centro, nesta quinta-feira (28). A ação, que contou com a participação dos estudantes do terceiro ano do Ensino Médio, foi realizada em conjunto com a equipe técnica da Engeconsult.

Cerca de 270 estudantes, com idade média entre 16 a 18 anos, interagiram sobre o assunto dando sugestões e avaliando a atual situação da cidade. Estiveram presentes os secretários de Educação, Maria Ângela Andrade, e de Governo, Comunicação e Imprensa, Arthur Cunha, além dos diretores da EREMPAF e da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Hialene Esley e José Constantino, respectivamente.

Para o gestor de Gravatá, Mário Cavalcanti, a participação dos estudantes é fundamental para o planejamento do futuro do município. “Os nossos alunos devem participar efetivamente da discussão. A juventude é o futuro da cidade e, por isso, eles devem aproveitar esse momento para criticar, sugerir e pensar no desenvolvimento do município para uma cidade melhor” avaliou ele.

O estudante do terceiro ano do Ensino Médio, Everton Rodrigues, de 16 anos,  destacou a importância de planejar o futuro do município. Segundo ele, pensar na melhoria da cidade é fundamental para que, os jovens como ele, continuem estudando e trabalhando no município. “Nós reivindicamos a instalação de instituições de ensino superior na cidade. Muitos jovens saem de Gravatá para Vitória de Santo Antão, Caruaru e Recife, para estudar justamente por falta de oportunidades aqui em Gravatá. Eu quero me profissionalizar e não precisar sair da cidade. Quero ter a oportunidade de contribuir no desenvolvimento do nosso município”, disse o jovem que pretende cursar pedagogia e atuar na área educacional.

Posteriormente, o gestor do município passará por outras escolas para apresentar o Plano Estratégico de Desenvolvimento – Gravatá 2030 e, também, o Plano Diretor do município.

Fotos: Ednaldo Lourenço / Divulgação

Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
top top
0
top
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol
gravatahoje

0 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: