Em Gravatá, Conselho de Turismo discute novas ações para a cidade


Gestor do município, Mário Cavalcanti, acompanhou o encontro e, na ocasião, assistiu as apresentações das propostas feitas pela Fundação Gilberto Freire e Laonth Consultoria

Durante reunião do Conselho Municipal de Turismo de Gravatá (Comtur), o gestor de Gravatá, Mário Cavalcanti, esteve presente para mais um encontro que teve como pauta, nesta quarta-feira (11), três importantes eventos que ocorrerão na cidade. São eles: Passagem da Tocha Olímpica, São João e Natal.

O encontro, que aconteceu no salão de eventos Maximum, situado na Rua João Pessoa, no Centro, contou com a presença da maior parte dos conselheiros, além de representantes da Fundação Gilberto Freire e da Laonth Consultoria, que, na ocasião, trouxeram propostas de realização dos eventos para apresentar ao conselho. Os secretários Daniela Alecrim (Turismo), Arthur Cunha (Governo, Comunicação e Imprensa), Maria Angela Andrade (Educação), e o assessor especial, Walter Werner, também estiveram presentes.

O primeiro item discutido foi a chegada da Tocha Olímpica em Gravatá, no próximo dia 31 de maio, mobilizando milhares de alunos e toda a população de um modo geral. Aproveitando a presença dos representantes dos mais variados segmentos da cidade, a secretária de Turismo, Daniela Alecrim, destacou a importância da simbologia da chama informando todo o trajeto pelo qual passará. Na oportunidade, um vídeo das últimas olimpíadas foi apresentado reforçando a importância da participação popular no ato.

Com apresentação da Laonth Consultoria, o São João 2016 foi o segundo assunto a ser discutido. A empresa trouxe uma proposta inovadora que complementa a festividade junina. Trata-se de uma feira de negócios relativos ao São João. Com stands, oficinas e programação cultural, a proposta foi bem aceita pelo grupo. Sobre este assunto, outros detalhes serão discutidos em breve pela secretaria de Turismo.

O último assunto pontuado foi o Natal 2016. A Fundação Gilberto Freire destacou a realização de um evento lúdico, evidenciando a cultura local e valorizando, principalmente, a mão de obra e os talentos gravataenses. Em suas colocações, Gilberto Freire Neto detalhou os potenciais turísticos da cidade destacando, na reunião, o artesanato, a gastronomia, o turismo e outros. O Comtur deu sugestões complementares e, a comissão do Natal terá, em breve, uma outra reunião. O objetivo é a continuidade das festividades natalinas.

Mário Cavalcanti reforçou a importância do Conselho. “Gravatá é uma cidade de um forte potencial turístico. Além disso, importantes eventos acontecem na cidade. Este ano, em especial, teremos a passagem da Tocha Olímpica aqui que é, sem dúvida, um momento único para todos. Aproveito para pedir a participação popular para que possamos fazer uma grande festa. O município não pode investir valores na realização de eventos, mas podemos ir em busca de parcerias para que Gravatá continue sendo este destaque no Estado”, avaliou Cavalcanti.

Fotos: Ednaldo Lourenço / Divulgação

Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
top top
0
top
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol
gravatahoje

0 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: