Curso de beneficiamento de pescados é concluído em Gravatá


Mário Cavalcanti prestigiou os participantes

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a Prefeitura de Gravatá, no Agreste, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu o curso de Beneficiamento de Pescados. O gestor do município, Mário Cavalcanti, esteve presente na conclusão que ocorreu no Caic, localizado na Avenida Agenor Peixoto.

Ao todo, 12 alunos participaram da capacitação que, teve duração de 4 dias, com 32 h/a. Sob a instrução do engenheiro de pesca, Demétrio Brandão, os alunos aprenderam técnicas de conservação do pescado, as possibilidades gastronômicas que o pescado oferece, tratamento e cuidados, entre outros.

“Capacitar a mão de obra gravataense é um caminho para assegurar que as famílias tenham sua renda própria, fomentando, principalmente, o comércio local”, avaliou o gestor, Mário Cavalcanti.

A secretária de Assistência Social, Laurisabel Pinheiro, informou que todos os meses diversos cursos gratuitos são oferecidos. Os interessados devem procurar o Centro de Formação Profissionalizante, situado no Caic, ou a Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Izatino Poggy, no Prado.

Fotos: Ednaldo Lourenço / Divulgação

Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
top top
0
top
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol
gravatahoje

0 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: