Atualização do cadastro técnico de Gravatá está em fase de conclusão


80% do trabalho já foi feito. A ação contribui para o planejamento urbano do município

 

A Prefeitura de Gravatá, no Agreste, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos, Controle Urbano e Mobilidade, deu continuidade ao processo de atualização do Cadastro Técnico Municipal. O projeto intitulado A Nossa Cidade Cresce, teve início em junho de 2015Um dos objetivos é a solução de problemas referentes ao Planejamento Urbano e Setor Fiscal. O cadastro é uma espécie de CENSO Municipal e, uma das vantagens, por exemplo, é a inclusão de ruas no serviço de Correios.

Em reunião nesta sexta-feira (10), o gestor do município, Mário Cavalcanti, avaliou o relatório feito pela empresa Tributus que, em Gravatá, é responsável pela execução do cadastro. O trabalho encontra-se em 80% de sua conclusão e, agora, passa para a fase de visita aos condomínios da cidade. Com o trabalho, 60 mil imóveis foram fotografados.

Em 2015, 46 mil pontos de georeferenciamento foram coletados via GPS. Atualmente, o número ultrapassa 230 mil pontos. Loteamentos da cidade estão digitalizados. Outro dado importante é a Planta Genérica de Valores que já atualizou 126 pontos de valor de mercado pra imóveis e 12 mil transações imobiliárias.

O mapeamento acontece através de imagens aéreas feitas com Drones, Satélite e imagens terrestres feitas a uma altura de 3 metros por meio de um carro especial. O trabalho também é feito a partir de pesquisa e com a ajuda de uma equipe de 17 agentes que visita todos os bairros.

Vale destacar, que os funcionários da empresa responsável pela ação, a Tributus, trabalham fardados e com crachá de identificação. A gerência reforça ainda, que não é necessário o pesquisador entrar na residência, basta responder ao questionário na própria porta de entrada.

A atual situação do cadastro técnico municipal de Gravatá, não permite o seu uso como fonte de informações sobre o parcelamento, e o uso do solo urbano, inviabilizando qualquer decisão mais precisa, que demande o conhecimento da cidade e da distribuição espacial dos seus fatos geográficos.

Fotos: Ednaldo Lourenço / Divulgação

Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
venceu venceu
0
venceu
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format