Prefeitura planta 2,2 mil mudas em Gravatá


Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, estudantes da cidade participaram do plantio nas margens do Rio Ipojuca

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria municipal de Desenvolvimento Sustentável e Agricultura, realizou na manhã desta quarta-feira (15), no Bosque dos Universitários, no Centro, o plantio de 2,2 mil mudas de árvores nas margens do Rio Ipojuca. A ação, realizada em comemoração à Semana do Meio Ambiente, contou com a participação de cerca de 75 estudantes do Ensino Fundamental II, da Escola Municipal Amenayde Farias. A Secretaria municipal de Educação foi parceira da ação.

Antes de iniciar o plantio, a equipe de Meio Ambiente, da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Agricultura conversou com os estudantes sobre a importância de ações de sustentabilidade. Luvas descartáveis foram distribuídas aos alunos para iniciar a plantação das mudas e, ao final, todo material foi recolhido para evitar o descarte no Rio Ipojuca.

O plantio das mudas teve início no Bosque dos Universitários, localizado próximo à Ponte Preta e, posteriormente, seguiu até a Ponte da Rua do Norte. Do total de mudas plantadas, 500 foram produzidas pela Sementeira Municipal. O restante foram doadas pelos seguintes parceiros: Sementeira Suape, 1000 mudas; Associação Ama Terra, 500; Hotel Portal, 200 mudas.

O gestor de Gravatá, Mário Cavalcanti, falou sobre os benefícios da ação e da preocupação em cuidar do Rio Ipojuca. “A ação é de estrema importância porque é, sobretudo, um cuidado com o rio que passa pelo município. Quando chegamos em Gravatá, em novembro passado, nós não conseguíamos ver o rio por causa das baronesas. Realizamos a limpeza dele que, também, é uma questão de saúde pública no que se refere ao enfrentamento às arboviroses, atualmente, afeta tantas pessoas no país inteiro”, enfatizou.

“A ideia é que possamos reflorestar a margem do Rio Ipojuca, e posteriormente, iremos preparar e organizar o bosque para que escolas do município possam usar este espaço na realização de aulas sobre o meio ambiente e sustentabilidade”, destacou a secretária de Desenvolvimento Sustentável e Agricultura, Tercília Vila Nova.

As estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental II, da Escola Amenayde Farias, Anny Gomes, Nadja Silva, Melyssa Silva e Rayanne Morais, falaram sobre a oportunidade de participar da ação. “Estamos felizes em saber que, por meio de uma atitude tão simples, estamos cuidado de nossa cidade e contribuindo para a sustentabilidade. Pela primeira vez podemos plantar uma árvore em nosso município e, aqui, aprendemos que é possível cuidar do meio ambiente”, destacaram.

Fotos: Ednaldo Lourenço / Divulgação

Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
venceu venceu
0
venceu
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format