Comunidades rurais de Gravatá tiveram 189 hectares de terras preparados para o plantio


A iniciativa da Prefeitura, em parceria com o IPA, garantiu a distribuição de sementes de milho e feijão para as famílias beneficiadas

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Instituto Agrônomo de Pernambuco (IPA), ligado à Secretaria estadual de Reforma Agrária (SARA), beneficiou agricultores da zona rural onde a produção agrícola é a principal fonte de renda. Ao todo, 189 hectares de terra recebeu a aração para o plantio.

A ação beneficiou moradores dos seguintes sítios: Caroá, Nicácio, Telha Branca, além dos assentamentos Santo Antônio, Pau D’arco e Manacá, Valentim, Nossa Senhora das Graças, Vale da Boa Esperança, Paulo Freire e o distrito de Avencas. Com o trabalho, 220 famílias foram beneficiadas com o corte da terra, por meio do Programa Terra Pronta, e 435 famílias receberam as sementes do Programa Distribuição de Sementes que, em Gravatá, distribuiu 1,3 mil toneladas de sementes de milho e 1,5 toneladas de sementes de feijão.

O interventor de Gravatá, Mário Cavalcanti, destacou o empenho da Prefeitura de Gravatá para firmar parcerias com o Governo do Estado e, assim, trazer convênios e programas que beneficiam os produtores rurais. “Nós contamos sempre com o apoio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado. A sensibilização do secretário, Nilton Mota, garantiu o apoio aos agricultores de Gravatá. Fomos contemplados com máquinas para recuperação de estradas, construção de barragens e melhoria no abastecimento de água, na zona rural. Por meio do programa Terra Pronta e Distribuição de Sementes conseguimos, inclusive, os tratores para cortar a terra dos produtores. Na distribuição de sementes de milho e feijão mulatinho garantimos uma boa safra para todos”, enfatizou.

Os trabalhos de preparação da terra para a plantação foram divididos da seguinte forma: Assentamento Santo Antônio, 26 famílias, tiveram 21,5 hectares; Sítio Caroá, 7 famílias, com 7 hectares; Sítio Nicácio, 37 famílias, com 30,5 hectares; Sítio Telha Branca, 21 famílias, com 20 hectares; Nos assentamentos Pau D’Arco e Manacá, 14 famílias, tiveram 11,5 hectares; Valentim, 14 famílias, com 11 hectares; Nossa Senhora das Graças, 27 famílias, com 20 hectares; Vale da Boa Esperança, 13 famílias, com 12 hectares; Paulo Freire, 18 famílias, 16,5 hectares; no distrito de Avencas, 43 famílias, tiveram 39 hectares de terra arada.


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
venceu venceu
0
venceu
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format