Mudança na forma de pagamento dos serviços do Abatedouro Municipal garante mais segurança aos produtores


Com a regularização do quadro de funcionários do local, os pagamentos são realizados de forma segura por meio do Documento de Arrecadação Municipal

Com o resultado da Seleção Simplificada e convocação dos trabalhadores, a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Agricultura, organizou a situação do quadro de funcionários do Abatedouro Público de Gravatá, que fica localizado nas margens da PE-078, zona rural. Antes os servidores não tinham vínculo com a Prefeitura de Gravatá e, por isso, o pagamento aos mesmos era realizado de forma direta, no momento do abate. Com a organização, a partir da próxima segunda-feira (18), os produtores que realizam o abate de animais no local, deverão efetuar o pagamento dos serviços, por meio do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) nos correspondentes bancários.

A secretária de Desenvolvimento Sustentável e Agricultura, Tercília Vila Nova, explicou como os produtores deverão agir. “Antes de iniciarmos a mudança, fizemos uma reunião com os produtores cadastrados e informamos a mudança da forma de pagamento pelos serviços. Eles deverão seguir até a Secretaria de Finanças, informar a quantidade de abate e retirar o DAM. No Abatedouro Público, basta apresentar o comprovante de pagamento e realizar o serviço com a equipe”, disse ela, ao destacar a importância da mudança “Esta ação tem como objetivo organizar e controlar o pagamento dos serviços realizados no local e, assim, evitar a circulação de dinheiro em espécie, no ambiente”, destacou.

Antes da contratação dos servidores por meio da Seleção Simplificada, a forma de pagamento era realizada no local do abate e as taxas eram divididas entre os trabalhadores, de acordo com os serviços, causando, por vezes, desconfiança e não entendimento dos produtores que utilizam o espaço.

O Abatedouro Público de Gravatá conta com 43 servidores. Os trabalhadores estão vinculados à Prefeitura de Gravatá, por meio de um contrato temporário de um ano, resultado da Seleção Simplificada. O mesmo poderá ser renovado por mais um ano.

Os valores arrecadados pelos serviços de abate são destinados ao pagamento da folha de pessoal, manutenção do prédio e equipamentos. O restante é somado à receita do município.


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
venceu venceu
0
venceu
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format