Recadastramento imobiliário de Gravatá e Revisão do Plano Diretor estão em fase de conclusão


Ao todo, 60 mil imóveis prediais e áreas territoriais do município passam pelo processo

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, realiza o trabalho de georreferenciamento da cidade. O serviço, que irá atualizar o banco de dados e contribuir, diretamente, no desenvolvimento do município, inclusive, no aumento da receita municipal, está sendo feito por um mapeamento fotográfico aéreo. Cerca de 60 mil imóveis prediais e áreas territoriais passam pelo recadastramento. Também estão sendo discutidas estratégias para o desenvolvimento do município com um olhar para o futuro visando, assim, desenvolver ações até o ano de 2030.

O Gestor de Gravatá, Mário Cavalcanti, esteve reunido com a secretária de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Giuliana Lins Cavalcanti e a equipe de secretarias executivas para acompanhar a evolução dos trabalhos. “Esse é um serviço que irá garantir uma melhor precisão do município, uma vez que, a última atualização foi realizada em 2006. Além da Planta, onde constarão os valores reais de cada imóvel, será implantado um sistema de informação que irá beneficiar, também, o contribuinte, uma vez que, todos os dados do imóvel estarão registrados no sistema que poderá ser consultado na Prefeitura. Com a conclusão do georreferenciamento, iremos elaborar um Projeto de Lei que será encaminhado ao Legislativo Municipal”, destacou Cavalcanti.

Os trabalhos de georreferenciamento e Planta de Valores são executados pela empresa Tributus Informática e estão em fase de conclusão. No próximo mês, eles serão apresentados à equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura Mobilidade e Controle Urbano para, em seguida, ser elaborado o Projeto de Lei.

Plano de Desenvolvimento Estratégico Gravatá 2030 – O gestor de Gravatá Mário Cavalcanti, também esteve reunido com os representantes da Engeconsult, empresa responsável pela revisão do Plano Diretor e Plano do Desenvolvimento Estratégico – Gravatá 2030. Durante o encontro, foram apresentadas as proposições do Plano Diretor que serão discutidas com a equipe técnica da Secretaria Executiva de Controle Urbano.

Dando sequência aos trabalhos, no mês de agosto será apresentado, em audiência pública, o caderno técnico. Representantes dos setores de Meio Ambiente, Comercial, CREA, Construção Civil, Hotelaria e Associação dos Arquitetos de Gravatá serão convidados para participar da construção do Plano Diretor. Posteriormente, será elaborado o Projeto de Lei, que será encaminhado à Câmara Municipal.

“O objetivo destas ações é contribuir para o desenvolvimento do município e avançar para uma cidade organizada com visão para o futuro. E as melhorias serão percebidas, a partir do ano de 2017, com o aumento da receita do município”, enfatizou o gestor de Gravatá, Mário Cavalcanti.

As ações de georreferenciamento e revisão do Plano Diretor e Plano de Desenvolvimento Estratégico fazem parte do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM), da Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda.


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
venceu venceu
0
venceu
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format