Dicas de atividades para celebrar o Dia do Amigo (20)


Jantares, viagens e saídas são algumas sugestões para fazer em Pernambuco

Já diz o ditado, os amigos são a família que a gente escolhe. Por toda cumplicidade, companheirismo, apoio e carinho, alguns são considerados até mais que irmãos. Por isso, nada mais justo que celebrar o Dia Internacional destinado a eles, na próxima quarta-feira (20), saindo um pouco da rotina com atividades e saídas diferentes. Para te ajudar na escolha do que fazer, montamos uma lista com sugestões de lugares em Pernambuco. Confira:

Almoço especial – Para os amigos que gostam do melhor da gastronomia nacional e internacional, um bom presente é comemorar a data explorando novos sabores em um almoço ou jantar especial. E dá para comer bem gastando pouco. Os restaurantes peruanos Chiwake e Chicama, do chef Biba Fernandes, por exemplo, oferecem menu com entrada, prato principal e sobremesa ao valor fechado de R$ 54,90. A promoção faz parte do Menu Yunta, que está disponível de terça a sexta-feira, das 12h às 15h. Ou seja, na quarta, Dia do Amigo, é possível se deliciar com comidas andinas como cebiche, tiraditos de pescados, pratos com frutos do mar, além de carnes e peixes.

Brindar – Tem amigo que não abre mão de beber uma gelada, e a data é uma boa desculpa para brindar. Como os pernambucanos se apaixonaram de vez pelas cervejas artesanais, a sugestão é conhecer os produtos oferecidos pelas cervejarias locais. Na Zona Norte, o Mr. Beer, presente em vários estados do Brasil, acabou de abrir as portas oferecendo produtos exclusivos, como a nova American IPA, da DeBron Bier. No Centro, nos armazéns do Marco Zero, o Rock & Ribs agora oferece torneiras com a bebida de todas as cervejarias artesanais oficializadas do Estado.

Reserva do Paiva – A praia é sempre um destino muito procurado. Mas, quem quiser conhecer outra orla além das urbanas do Recife e Olinda, a dica é a Reserva do Paiva. Dona de uma das mais belas paisagens da Região Metropolitana do Recife, a praia é menos povoada, ideal para os que buscam descanso, privacidade e a prática de exercícios físicos. Além disso, a Reserva conta com o polo gastronômico Empório Gourmet, que dispõe de uma variedade de restaurantes, lanchonetes e cafeteria para repor as energias.

Fernando de Noronha – Os que estiverem de férias, à procura de uma experiência emocionante, e puder desembolsar um pouco mais de dinheiro, deve investir em uma visita ao arquipélago de Fernando de Noronha. A ilha é conhecida pelas suas belezas naturais e é um ótimo lugar para a prática de ecoturismo. Com um pouco de organização e pesquisa, é possível encontrar pacotes promocionais que fazem o local parecer ainda mais interessante. As Pousadas EcoCharme, por exemplo, têm a proposta de oferecer conforto e qualidade com preços abaixo do padrão.


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
venceu venceu
0
venceu
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format