Alto do Cruzeiro é contemplado com o Projeto Tudo de Cor para Gravatá


A ação é uma parceria entre a Prefeitura e a Tintas Coral para revitalizar imóveis e monumentos do ponto turístico

Mais uma vez, o Projeto Tudo de Cor, da Tintas Coral, volta ao município de Gravatá. Desta vez, o Alto do Cruzeiro foi contemplado com a revitalização devido uma parceria firmada entre a Prefeitura de Gravatá, por meio das secretariais municipais de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer e Assistência Social, e a Akzo Nobel Tintas Coral. Além de colorir cidades de todo o Brasil, ele oferece, ainda, treinamento e capacitação aos pintores que residem nas regiões beneficiadas. Dessa vez, em Gravatá, 30 moradores da cidade estão sendo treinados e capacitados.
Na manhã desta terça-feira (02), a consultora de treinamentos da Akzo Nobel Tintas Coral, Elane Elly de Lima Barros, apresentou a primeira parte do treinamento aos jovens agentes. A capacitação acontece no Grupo de Apoio aos Meninos de Rua (GAMR). Entre o conteúdo apresentado, teorias de cores e como aplicar os diversos tipos de tintas para cada tipo de parede. “O objetivo é passar o conhecimento técnico, para que eles possam conhecer o material e, em breve, seguir para a segunda parte do treinamento que é a prática”, explicou a consultora.
Todos os jovens que participam da ação são voluntários. Destes, 11 cumprem medidas socioeducativa pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), entre eles, o estudante, V.S, de 17 anos, que falou estar orgulhoso em participar do projeto. “Eu achei muito importante esse projeto e fico feliz em poder contribuir. Saber que depois de pronto eu poderei falar que ajudei na pintura da igreja e dos monumentos do Alto do Cruzeiro, por exemplo, me deixa muito orgulhoso”, disse.
A secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Daniela Alecrim falou sobre a ação que beneficia a cidade e, em especial, os moradores do Alto do Cruzeiro. “É com muita alegria que recebemos esse projeto. Com a ação, além de revitalizar a Igreja de Cristo Rei, o Cristo Redentor, o Cruzeiro e o Playground, residências da Rua Alto do Cruzeiro serão contempladas com a pintura e, assim, a cidade se tornará ainda mais bonita e os moradores mais felizes”, destacou.

Tudo de Cor pra você – O projeto conta com a parceria da loja de Borges Ferragens. A entrega do projeto está prevista para acontecer ainda este mês. A Tintas Coral realiza o projeto em Gravatá. “Além de levar mais cor à vida dos moradores e frequentadores do Alto do Cruzeiro, a ação contribui no combate à degradação de áreas e patrimônios históricos e promove a união de cidadãos” destaca Marcelo Abreu, Gerente do Projeto Tudo de cor para você.

Fotos: Ednaldo Lourenço


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
top top
0
top
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol

0 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: