Formação para o Monitoramento e Avaliação dos Planos Municipais de Educação acontece em Gravatá


No auditório da Secretaria de Educação, treze secretários municipais e técnicos de educação participam da formação

 

Treze Secretarias Municipais de Educação participam da formação de Monitoramento e Avaliação dos Planos Municipais de Educação que acontece nesta quinta (18) e sexta-feira (19), respectivamente, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Dr. Regis Velho, 156, Cruzeiro, em Gravatá, no Agreste. Cerca de vinte profissionais, entre eles, técnicos e secretários municipais de educação que compõem a Gerência Regional de Educação Mata Centro (GRE) Mata Centro participam da formação.

Sancionados desde junho do ano passado, os Planos Municipais de Educação de todos os municípios de Pernambuco contam com metas e objetivos. A técnica Avaliadora Educacional do MEC/SEDUC, Adriana Michele de Araújo Almeida, explicou como acontece a formação. “Depois de um ano de execução dos Planos Municipais de Educação, as Secretarias Municipais de Educação devem realizar o monitoramento e a avaliação das ações. O encontro é uma formação para orientar os gestores de como avaliar as ações contidas nos planos e identificar, das vinte metas, quais eles alcançaram e quais metas precisam melhorar”, explicou.

Na formação, os gestores recebem a metodologia do MEC para realizar o monitoramento e a avaliação dos Planos Municipais de Educação. Em setembro, todos os municípios estarão com os relatórios nos quais apresentarão os resultados das ações realizadas na Rede Municipal de Educação.

Participam da formação gestores das cidades de Gravatá, Chã Grande, Pombos, Glória do Goitá, Vitória de Santo Antão, Escada, Chã de Alegria, Bezerros, Sairé, Camocim de São Félix, Bonito, Barra de Guabiraba e São Joaquim do Monte.

Fotos: Ednaldo Lourenço


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
top top
0
top
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol

0 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: