Profissionais do Instituto Previdenciário dos Servidores de Gravatá recebem capacitação


Na oportunidade, foi possível mostrar que a Prefeitura está cumprindo as vigências da legislação e repassando as contribuições previdenciárias

O Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais de Gravatá (IPSEG), promoveu, em sua sede, localizada na Rua Rui Barbosa, no Centro, uma reunião ordinária com o Conselho Administrativo e Fiscal. O encontro foi marcado pela presença do especialista em contabilidade previdenciária, João Gualberto, do Centro de Estudos, Pesquisa e Assessoria em Administração Municipal, (Cespam). Na oportunidade, o contador fez uma explanação das receitas e despesas do instituto.

O demonstrativo apresentou que, a Prefeitura está fazendo todos os repasses das contribuições previdenciárias, de acordo com a legislação vigente e, ainda aporta recursos para cobrir a folha de pagamento, que se aproxima da ordem de R$ 400 mil. Demonstrou ainda o numerário aplicado na Caixa Econômica Federal, entregou o Relatório Atuarial 2016.

Uma das preocupações do IPSEG era que, desde 2013, não haviam enviado a Politica de Investimento para o Ministério da Previdência Social, em razão de os gestores anteriores não possuírem a Certificação para executar tal ato. Essa situação foi, portanto, um das causas que impediu o município de obter a Certidão de Regularidade Previdenciária (CRP), uma vez que o envio exigia do gestor e, de pelo menos um membro do comitê de investimento, a certificação pela ANBIMA – Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais, ainda pela ou APIMEQ – Associação dos Analistas e Profissionais de investimento do Mercado de Capitais.

A boa notícia dada aos presentes durante a reunião, é que a Presidente do IPSEG, Luci Lopes, e a gerente financeira, Kellys Christiny conseguiram aprovação na prova e obtiveram a Certificação, portanto, já podem cumprir com a obrigação legal de enviar as informações ao MPTS – Ministério do Trabalho e Previdência Social. E assim, gradativamente, irão eliminando as pendências encontradas no RPPS – Regime Próprio de Previdência Social de Gravatá.


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
top top
0
top
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol

0 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: