Confira o cronograma de atividades do carro fumacê


Em Gravatá, a ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti continua e contemplará todos os bairros da cidade

A ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti continua em Gravatá, no Agreste. Uma parceria entre a Prefeitura de Gravatá e o Governo do Estado por meio da Secretaria de Saúde, trouxe para o município o carro fumacê para combater o mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya. O serviço, que conta com dois veículos, será realizado em todos os bairros da cidade, seguindo o cronograma semanal. Além da pulverização, durante as visitas, são distribuídos peixes Guppy – que se alimentam das larvas do mosquito.

Nesta semana, os carros fumacê irão passar pelos seguintes bairros: Manibu, Petur, Área Verde, Alpes Suíços (Canção Nova), imediações do Hotel Canárius e Salgadão.

Os interessados em adquirir os peixes Guppy devem ir à Casa das Vigilâncias, localizada na Rua Francisco Bezerra de Carvalho, 257, no bairro do Jucá.

Como evitar focos do mosquito?

Os cuidados básicos para evitar o acúmulo de água em locais propícios para a criação do mosquito Aedes Aegypti, que transmite as arboviroses, é fundamental para prevenir e eliminar os focos dos criadouros. Dicas como: não acumular água em latas, garrafas destampadas, copos plásticos, pneus, vasos de plantas, entre outros, devem ser repassados aos vizinhos e amigos. Manter bem fechado os reservatórios para armazenamento de água é fundamental para acabar com o mosquito. Verifique a cisterna, tanques, baldes, tambores entre outros.

Confira o cronograma de 12 a 16/09/2016:

12/09 – segunda-feira: do Manibu ao Posto Alpes Suíços e Petur, pela tarde, das 16h às 19h.

13/09 – terça-feira: do Manibu ao Posto Alpes Suíços e Fazenda Sampaio, pela manhã, das 05h às 07h e pela tarde, das 16h às 19h.

14/09 – quarta-feira: bairros Cohab II, Boa Vista, Avenida Brasil (por trás da pipoqueira), do Posto Alpes Suíços até a Canção Nova, pela manhã, das 05h às 07h e pela tarde, das 16h às 19h.

15/09 – quinta-feira: do Posto Alpes Suíços até a Canção Nova, Boa Vista e Bairro Novo, pela manhã, das 05h às 07h e pela tarde, das 16h às 19h.

16/09 – sexta-feira: da Canção Nova até o Hotel Canárius, imediações do Salgadão e Bairro Novo, pela manhã, das 05h às 07h.


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
top top
0
top
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol

0 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: