Em Gravatá, Programa Mais Educação oferece ensino integral para crianças e adolescentes


A ação, voltada para o ensino fundamental, amplia oportunidades educativas aos estudantes

O Programa Mais Educação, voltado para o Ensino Fundamental, consiste no desenvolvimento de atividades de educação integral que expandem o tempo diário na escola para, no mínimo, sete horas. A ação, que amplia as oportunidades educativas dos estudantes garantindo, assim, a alimentação necessária (almoço e lanches nos intervalos) e acompanhamento educacional,  em Gravatá, é oferecido pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação. Por meio dele, são oferecidas oficinas distribuídas nos seguintes macrocampos: Acompanhamento Pedagógico, Educação Ambiental, Esporte e Lazer, Cultura e Artes.

A ampliação do cenário educativo e das oportunidades formativas, promovidas pelo programa, remete a uma educação diferenciada e cativante que compreende o ser humano em todas as suas dimensões.  Para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, o programa é uma forma de fortalecer o aprendizado e desenvolvimento, além de oferecer tranquilidade aos pais que, com a ação, podem trabalhar sabendo que os seus filhos estão bem cuidados e protegidos na escola.

Este ano, em Gravatá, o número de escolas atendidas foi ampliado. Passando de 06 unidades escolares para 26, em funcionando regular.

A secretária de Educação, Maria Ângela Andrade, vê no programa a oportunidade de melhoria no ensino escolar. “O convívio escolar é transformador, capaz de direcionar o aluno para outros horizontes. Com o Mais Educação, eles terão a oportunidade de buscar melhorias para suas vidas através da educação. O programa é muito eficaz e contribui ativamente para essa mudança na vida do estudante garantindo, assim, um futuro melhor para todos”, avaliou ela.


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
top top
0
top
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol

0 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: