Profissionais da Secretaria de Assistência Social participam de formação técnica


Em parceria com a ASCES-UNITA a formação é realizada pelo Programa Nacional de Capacitação do SUAS

 A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza nesta quinta-feira (22), uma formação para os profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) e Casa de acolhimento. Em parceria com o Centro Universitário Taboa de Almeida (ASCES-UNITA), uma equipe do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), trabalha com os profissionais o preenchimento dos instrumentos enviados mensalmente para o Governo Federal.

A secretária de Assistência Social, Laurisabel Pinheiro, destacou a importância da formação. “Todos os meses, os Relatórios Mensais de Atendimentos (RMA) são enviados ao Governo Federal e, esse envio impacta diretamente no repasse de recursos ao município. Porém, alguns relatórios poderiam burlar alguma informação, por não ser preenchidos da maneira correta. Os profissionais do CRAS e CREAS não haviam participado desta formação, então percebemos a necessidade de realizar este momento, onde é possível esclarecer dúvidas e conhecer melhor a ferramenta”, destacou.

Participam do curso 55 pessoas, sendo 30 de Gravatá e o restante de Chã Grande e Bezerros. A formação é realizada pelas instrutoras do Programa de Capacitação do SUAS e ASCES-UNITA.

Fotos: Ednaldo Lourenço


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
top top
0
top
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol

0 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: