Comidas leves para o verão


Temporada de calor pede alimentos leves, refrescantes e saborosos para enfrentar as altas temperaturas da melhor maneira possível

O verão está chegando e com ele chega também o período de muito calor. Para enfrentar as altas temperaturas mantendo a saúde e a energia em dia para aproveitar a estação, a dica é investir em uma alimentação leve, saudável e refrescante. Pensando em começar bem a temporada, elaboramos um roteiro cum dicas de comidas e restaurantes que oferecem pratos fruitivos e saborosos.

Uma opção leve e fit são as saladas. No restaurante Beijupirá do Empório Gourmet Paiva, elas ganham novo tempero e sabor, a exemplo das saladas “Da Sé” (lagosta perfumada, com rúcula) e “Do Convento” (Bacalhau com grão de bico, vinagrete e acelga). Quem não consegue resistir a massas também pode optar por receitas diferentes e menos calóricas, como é o caso das pizzas de legumes. Sim, é possível saciar a vontade com alternativas leves e saborosas. O cardápio do Pizza da Praça traz a famosa receita italiana com recheio de Ricota com Brócolis, Rúcula com Tomate Seco, Champignons, além de legumes variados (tomate, cebola, brócolis e palmito).

Para beber, um item muito saudável, sem dúvidas, é o chá. Benéfico para a saúde, pois vários tipos de plantas podem ajudar a diminuir o estresse, aumentar o metabolismo e auxiliar o sistema imunológico, a bebida pode ser encontrada em diferentes versões e sabores distintos. No Caffè Trieste, situado no Empório Gourmet Paiva, por exemplo, o Chai (Masãlã Chi), bebida tradicional indiana, feita com leite quente vaporizado e especiarias, ganha destaque. Além desta versão, também é possível encontrar chás com aromas exóticos. Outra opção são os sucos de fruta. A dica aqui é evitar os industrializados e procurar por frutas naturalmente doces, para evitar o consumo do açúcar.

Já para quem prefere a praticidade das comidas prontas e não dispensa a alimentação leve para o verão, a Very, empresa de delivery de comidas saudáveis, oferece pratos leves e sopas. No cardápio, Filé de salmão grelhado regado ao molho cítrico com limão, mel e gengibre acompanhado de arroz integral; Carne assada com purê de batata e cenoura juliana; Bolonhesa leve com penne integral; Filé de tilápia empanada com gergelim, batata sauté e legumes; Medalhão de filé com arroz colorido e couve; Frango marinado com gengibre, purê de batata doce e espaguete de legumes. Sopas de lentilha, creme de ervilha e abóbora, entre outros fazem parte do cardápio. Os pratos variam de R$16,90 a R$24,90.


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
top top
0
top
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol
gravatahoje

0 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: