Semana de Ciência e Tecnologia oferece mais de 15 mil atividades em 400 cidades


A décima-terceira edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começa nesta segunda-feira(17), em Brasília, com o objetivo de despertar o interesse do público pelo conhecimento científico e as inovações tecnológicas.

Estão previstas mais de 15 mil atividades, em 1.600 instituições, de 400 cidades brasileiras, que se estendem até o próximo domingo.

No Distrito Federal, nos cinco pólos de difusão do conhecimento, são esperadas cerca de 20 mil pessoas, principalmente estudantes de escolas públicas e particulares.

Entre os espaços das exposições de fotos, exibições de vídeos e distribuição de cartilhas educativas, estão o Planetário, a Fiocruz e o Jardim Botânico.

O secretário-adjunto de ciência e tecnologia do DF, Marcelo Aguiar, ressalta que a intenção é mostrar a relevância das experiências científicas para a vida das pessoas. Ele explica as novidades.

Durante o evento será exibido um foguete de 12 metros, doado pela Agência Espacial Brasileira. O equipamento, reformado pela Federação das Indústrias do DF, vai permitir a realização de experimentos científicos.

A abertura oficial da Semana de Ciência acontece daqui a pouco, às 19 horas, pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, com apresentação da orquestra de violoncelos da escola de música da capital federal.

Fonte: EBC

Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
top top
0
top
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol
gravatahoje

0 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: