Diversidade é uma das principais características do Carnaval de Manaus


Blocos e bandas de rua, desfile de escolas de samba, bailes, concursos de fantasias. Em Manaus, não faltam opções para quem gosta de curtir o Carnaval.
A diversidade é umas das principais características da folia na cidade. E a estudante Dianne Vilaço, de 23 anos, costuma aproveitar tudo.
Os primeiros registros de Carnaval em Manaus são do século 19 e desde então a festa vem ganhando cada vez mais espaço na cidade, inclusive atraindo turistas de outros estados e países, de acordo com Márcio Braz, diretor de Cultura da Manauscult, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos.
Uma das grandes atrações do Carnaval de Manaus é o desfile das escolas de samba, uma tradição que começou nos anos 1940 com a extinta Escola Mista da Praça 14.
Cerca de 30 anos depois, foi fundada a agremiação Vitória Régia, considerada Berço do Samba, a mais antiga da cidade. O atual presidente da escola, Didi Redman, relembra essa época.
O carnaval de rua em Manaus não para de crescer. Só neste ano, 100 bandas e blocos foram autorizados a animar os foliões da cidade até o dia 12 de março.
Um dos mais conhecidos, é o bloco das Piranhas, que é realizado no sambódromo e está em sua 37ª edição. Pela tradição da festa, os homens se vestem de mulher e vice-versa, como destaca um dos fundadores e atual presidente do bloco, Elizeu Bacelar.
Os ritmos característicos da região amazônica costumam estar presentes na folia manauara. Porém, neste ano, o governo do Amazonas cancelou o tradicional Carnaboi por causa da crise econômica.
O evento deverá ser realizado em outro formato, no Teatro Amazonas, com shows quinzenais, integrando as comemorações dos 120 anos da casa.

Fonte: EBC

Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
top top
0
top
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol
gravatahoje

0 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: