Para coordenadora da Proteste, os pais precisam saber das exigências da escola particular até proque algumas não precisam ser cumpridas
A volta das crianças para a escola, todo começo de ano, parece sempre a mesma coisa mas tem alguns cuidados que os pais precisam tomar, na condição de consumidores e no sentido de gastar dentro de suas posses.
Por isso este programa “Em Conta” conversa com a coordenadora institucional da Proteste, Maria Indês Dolci. Entre os conselhos está a proibição da escola exigir material de uso coletivo ou indicar uma determinada loja onde fazer as compras.
No mais, além de ler o contrato antes de colocar os filhos numa determinada escola, a coordenadora aconselha, por exemplo, o reaproveitamento de livros usados em anos anteriores pelos irmãos mais velhos ou mesmo colegas da família, além de não comprar tudo de uma só vez, mesmo que a escola exija. Sem se esquecer de pechinchar.
Para saber os detalhes escute o programa clicando no player acima. Se quiser conhecer mais os direitos nesta hora da volta das crianças para a escola acesse a Cartilha dos Estudantes da Proteste. Clique aqui.
Fonte: EBC
0 Comments