GRAVATÁ: Turismo Eqüestre


As famosas fazendas de criação de cavalos deram a Gravatá um charme especial.
A cidade desponta para o turismo eqüestre, com a criação de trilhas e abertura dos haras.

A paixão por cavalos impressiona em Gravatá. São mais de 100 haras espalhados por todo o município e muitos deles estão com suas porteiras abertas para o público em geral, incentivando o turismo eqüestre.

Por este motivo, o município de Gravatá, junto com a Federação da Agricultura de Pernambuco e o Sebrae, numa iniciativa pioneira no Nordeste, criaram sete opções de trilhas eqüestres, onde se pode interagir com a natureza e apreciar a rica e exuberante paisagem da Serra das Russas.

As sete trilhas ­da Montanha, da Serra da Limeira, da Estrada Velha de Chã Grande, do Vale do Cauá, do Caroatá, da Bela Vista e do Rio Ipojuca ­ são sinalizadas, com diversos graus de dificuldade e extensões variadas. Algumas podem ser feitas tanto durante o dia, quanto à noite, acompanhadas por guias.

Artur Duarte, um dos grandes apreciadores de cavalos, foi um dos criadores da região que abriu seu haras para o público visitar e participar das trilhas eqüestres. Localizado na Fazenda Sampaio, o Haras Vale das Acácias tem um cenário de Velho Oeste e todo um clima dos filmes estrelados pelo astro americano John Wayne. No Vale das Acácias, 30 cavalos de raça treinados estão aptos para fazer os passeios pelas trilhas com o acompanhamento de guia ao longo de todo o percurso.
Há cavalgadas ecológicas, trilhas nas montanhas de Gravatá e cavalgadas ao luar. O haras está aberto ao público de quinta a domingo e os passeios têm duração de uma hora e meia.

Aproveitando o impulso na movimentação que a cidade de Gravatá vem tendo com o turismo eqüestre, o Hotel Villa Hípica vem com um diferencial no empreendimento, o funcionamento, dentro de sua área, do Centro Hípico, filiado à Federação Eqüestre de Pernambuco. Tanto os hóspedes do hotel, quanto os turistas, moradores da região que admiram as atividades com cavalo e os atletas do esporte podem desfrutar da completa estrutura do empreendimento.
O Centro Hípico também funciona como um local onde as pessoas podem se aproximar mais dos animais e da natureza, oferecendo aos visitantes passeios a cavalo, de charrete e escolinhas de hipismo.

Atividades desta natureza são comuns nos hotéis da região. O Hotel Fazenda Portal de Gravatá oferece a seus hóspedes o sossego da fazenda com o conforto de um grande hotel. Nele, há passeios de charrete, a cavalo e a criançada ainda pode brincar com ovelhas e cabras e participar de diversas atividades recreativas.

Adaptado de texto do DN

Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
venceu venceu
0
venceu
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol
gravatahoje

0 Comments

Deixe uma resposta

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format
%d blogueiros gostam disto: