São João Comunitário em Gravatá estreiou nesta segunda (12)


O São João 2017 em Gravatá teve início no dia 12 de junho com o retorno do tradicional São João Comunitário. Quadrilhas juninas, comida típica e muito forró invadem bairros e distritos gravataenses levando a cada morador a mensagem de que o São João chegou à Gravatá.

Após um hiato de alguns anos, o município comemora o retorno desta festa que valoriza a cultura e os artista da terra. Este ano quatro quadrilhas devem se apresentar no São João Comunitário, são elas a Junina Traquejo, Saculejar, Aconchego e Sivuca.

Confira a programação:

Uma outra novidade é o retorno da maratona do forró, onde a cada noite, no Polo da Sanfona, haverá fase classificatória levando um casal de forrozeiros para a grande final que acontece no dia 28 de junho, na Quadra do Povo. A qualidade e a resistência serão critérios avaliativos, na Maratona só não pode parar de arrastar pé. A premiação será de 2mil reais para o casal vencedor.

O mercado cultural e o Polo da Sanfona também estão recheados de boas atrações, oferecendo a gravataenses e visitantes uma festa pra lá de arretada.

“Nosso objetivo é resgatar em Gravatá nossas tradições e disseminar a cultura, o povo estava sentindo falta de ter uma festa grandiosa que movimenta a economia, que atrai pessoas para o município.” Afirmou o prefeito de Gravatá, Joaquim neto.

No pátio de eventos, atrações nacionais prometem atrair cerca de 100 mil pessoas por noite, expectativa que anima o comércio local.

Fonte: SECOM Gravatá

Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
top top
0
top
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol
gravatahoje

0 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: