Distrito de Avencas ganha moderno centro odontológico no PSF


O Distrito de Avencas recebeu nesta sexta (14) um moderno centro odontológico que vai atender mais de 800 famílias da região.

Os equipamentos foram instalados na Unidade Básica de Saúde da Família, que conta atualmente com atendimento médico, enfermaria, sala de vacinação e com equipe de agentes comunitários que fazem o mapeamento e encaminham para que as famílias recebam atendimento no posto.

“Era uma necessidade que a população tinha. É importante cuidar da saúde como um todo e agora com atendimento odontológico poderemos fazer isso, recebemos um grande reforço nessa missão.” Disse o Dr. Luiz Henrique, médico do PSF de Avencas.

O consultório foi montado com ultrasson com jato de bicarbonato, cadeira odontológica, unidade auxiliar, fotopolimerizador, amalgamador, seladora, autoclave, equipamentos de última geração que serão ministrados por um cirurgião-dentista e uma Auxiliar de Saúde Bucal. A população ficou muito satisfeita com a instalação do consultório.

“Quando precisávamos de atendimento odontológico tínhamos que ir até a cidade para sermos atendidos, ou até mesmo buscar consultas particulares, o que nem sempre é possível por falta de dinheiro. Agora a gente vê as coisas melhorando, nunca tivemos isso aqui e é muito gratificante ver que o prefeito e sua equipe estão preocupados em trazer melhorias para a zona rural também.” Afirmou Moabe Pereira, 23 anos.

O secretário de Saúde, Dr. Luis Tito reafirmou o compromisso da gestão em melhor a qualidade da saúde em Gravatá.

“Estamos trabalhando intensamente para levar melhorias em cada ponto de atendimento médico nas zonas urbana e rural. Não vamos medir esforços para transformar de forma positiva o cenário que encontramos em Gravatá.” Afirmou.

Fonte: SECOM Gravatá

Fotos: Allan Torres / SECOM Gravatá


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
top top
0
top
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol
gravatahoje

0 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: