Prefeito se reúne com representantes da Compesa


O Prefeito Joaquim Neto esteve reunido na manhã desta quinta (5) com representantes da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) para tratar sobre o Programa de Saneamento Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca (PSA). A reunião foi acompanhada pelo Secretário de Infraestrutura, Ricardo Cardim e pelo Presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente, Geraldo Miranda.

A conversa teve como objetivo articular medidas que ajudem a minimizar os impactos ambientais do rio Ipojuca causados pelas obras de saneamento. Entre as ações previstas estão a implantação de mais 535 metros de interceptor, desmonte de rocha em alguns trechos e a retirada da engorda e de todo escorro que por ventura tenha afetado o leito do Rio.

“Essa será uma obra estrutural, porque é na tubulação principal que recebe toda a rede coletora que já existe e que ainda vamos implantar. Com essas ações vamos evitar que o esgoto vá bruto para o rio e assim será possível reduzir os impactos ambientais”. Disse Joaquim Ximenes, Consultor do Programa de Saneamento Ambiental.

Foto: Anderson Souza / SECOM Gravatá

Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
top top
0
top
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol
gravatahoje

0 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: