Idosos tem até o dia 31 de dezembro para se inscrever no Cadastro Único


Os idosos cadastrados no Benefício de Prestação Continuada BPC tem até o dia 31 de dezembro para se inscrever no Cadastro Único. Para realizar a revisão cadastral os beneficiários devem comparecer a uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou na sede do Bolsa Família.

A inscrição no Cadastro Único também permite que o beneficiário tenha acesso a outros programas sociais, como a Tarifa Social de Energia Elétrica e a Carteira do Idoso, além de garantir o recebimento mensal do seu benefício.

Para a revisão cadastral e para inserção no CadÚnico, o beneficiário precisa apresentar original e cópia dos seguintes documentos: comprovante de residência, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, contra-cheque (principalmente, sendo servidor público), certidão de casamento ou divórcio, certidão de óbito (do integrante falecido) dos integrantes adultos da família, certidão de nascimento, cartão de vacina (0 a 7 anos), declaração da escola (6 a 17 anos) e a declaração do Conselho Tutelar ou Termo de Guarda para os responsáveis dos menores, caso o pai ou mãe não integrem a família.

Unidades de atendimento em Gravatá:

CadÚnico: Rua Isaltino Borges, 33. Bairro Prado. Ao lado do Posto I.

CRAS I: Rua 1º de Janeiro, 98. Bairro Cruzeiro. Próximo a SUCAM.

CRAS 2: Área Verde. Próximo ao Posto Ana Caminha.

CRAS 3: Bairro Novo. Próximo ao Posto 3.

CRAS 4: Bairro Maria Auxiliadora. Próximo a Escola Maria Alice da Veiga Pessoa.


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
top top
0
top
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol
gravatahoje

0 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: