VÍDEO: O Lobisomem de Gravatá! Será Verdade?


Há algumas horas circula na internet uma imagem em que aparece um animal estranho, apelidado de “chupa-cabra” e ainda de “lobisomem”. Há pessoas em todo o estado de Pernambuco afirmando que viram a estranha criatura, próximo às suas casas, ou saindo do cemitério e até em localidades mais afastadas da zona urbana.

Você vai assistir o vídeo do "Lobisomem de Gravatá", no fim desta matéria.

Moradores de Palmares, Gravatá e Vitória de Santo Antão já afirmaram de modo veemente, terem visto a criatura. O que já causou pavor em algumas comunidades próximas aos locais onde supostamente foi visto o tal lobisomem. Alguns jornais e noticiários do estado chegaram a fazer matéria sobre o assunto, no correr desta quarta-feira, 4. Há pessoas ainda, que falam ser apenas uma montagem, uma brincadeira na internet.

Foto da Internet. Suposto Lobisomem.

Mas a pergunta que não quer calar: Será mesmo verdade a existência deste animal estranho? Ou é apenas uma brincadeira no mundo digital?

Nossa equipe fez uma pesquisa objetiva das imagens que estão circulando em grupos de whatsapp, junto com áudios de pessoas assustadas, afirmando ter visto o lobisomem.

O que encontramos?

A foto é sim, uma montagem, segundo especialistas em edição de imagens da Agência Renovare, que utiliza o software popular para edição de fotos, o Photoshop.

Foto da Internet. Montagem do suposto Lobisomem de Gravatá e do Loup Garou.
Loup Garou, personagem do filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

A criatura estranha que aparece nas fotos, é sim um lobisomem, mas da ficção cinematográfica, o loup garou, uma transformação que ocorre a cada mês com o Professor Remo Lupin, do filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

Nascido em 10 de março de 1960, Remo é um bruxo mestiço. Seu pai, Lyall Lupin, se tornou uma autoridade de renome mundial sobre não-humanos, espíritos, aparições e outras criaturas estranhas (poltergeists, bichos-papões…). Ele se casou com a trouxa, Esperança Howell, que conheceu após salvá-la de um bicho-papão, e logo tiveram Remo.

Quando Remo tinha quatro anos, Lyall foi convidado a juntar-se ao Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas, onde, em um interrogatório, ficou cara a cara com um lobisomem chamado Fenrir Greyback, que matara duas crianças trouxas. Greyback deu um jeito de persuadir os interrogadores dizendo que era um trouxa, e a falta de varinha comprovou isso, mas Lyall não se deixou enganar e depôs contra Greyback, dizendo que lobisomens eram “sem alma” e dignos de morte. Irritado, Greyback entrou no quarto de Remo enquanto ele dormia e o mordeu, passando assim, a licantropia para a criança.

Remus Lupin – David Thewlis. Filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

Por não ter controle sobre a doença, Lupin tornava-se perigoso sempre que se transformava. Parecia impossível que o menino um dia chegasse a freqüentar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts; os pais das outras crianças certamente se oporiam à ideia de que seus filhos estudassem com um lobisomem. Por sorte, quando Lupin completou onze anos, Dumbledore assumiu a direção de Hogwarts e permitiu que o menino estudasse na escola, mantendo sua condição em segredo.

Remo chega a Hogwarts em setembro de 1971. Dumbledore tomou alguns cuidados especiais antes da chegada do menino, visando a proteção dos estudantes, professores e do próprio Lupin. Foi construído um túnel dos jardins da escola até uma casa no povoado de Hogsmeade, nas proximidades do castelo. À entrada do túnel nos jardins foi plantado estrategicamente um Salgueiro Lutador. Todos os meses, Remo poderia se esconder nesta casa durante a lua cheia; suas transformações eram tão violentas que os moradores de Hogsmeade acreditavam que a casa, então chamada de Casa dos Gritos, fosse assombrada por fantasmas.

Quando Harry Potter chega a Hogwarts, mais de vinte anos depois, a Casa dos Gritos já é conhecida como o local mais mal-assombrado da Grã-Bretanha. O próprio Dumbledore ajudou a difundir este boato, para evitar que curiosos se aventurassem pelo local.

Lupin também fazia parte do grupo chamado Os Marotos, que eram quatro amigos que frequentaram a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em uma geração anterior a de Harry. Todos, no entanto, exercendo um forte papel na história do protagonista. Eles consistiam em: James Potter( ou Tiago Potter) (pai de Harry), que levava o apelido de “Pontas”; Sirius Black, apelidado “Almofadinhas”; Remo Lupin, também chamado de “Aluado”; e Pedro Pettigrew, frequentemente chamado de “Rabicho”.

Eis aí, o lobisomem que amedrontou o estado de Pernambuco nesta quarta-feira, 4 de Abril. Assista o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=SZgJpY9UGyo


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
venceu venceu
0
venceu
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol
gravatahoje

0 Comments

Deixe uma resposta

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format
%d blogueiros gostam disto: