VÍDEO: O Lobisomem de Gravatá! Será Verdade?


Há algumas horas circula na internet uma imagem em que aparece um animal estranho, apelidado de “chupa-cabra” e ainda de “lobisomem”. Há pessoas em todo o estado de Pernambuco afirmando que viram a estranha criatura, próximo às suas casas, ou saindo do cemitério e até em localidades mais afastadas da zona urbana.

Você vai assistir o vídeo do "Lobisomem de Gravatá", no fim desta matéria.

Moradores de Palmares, Gravatá e Vitória de Santo Antão já afirmaram de modo veemente, terem visto a criatura. O que já causou pavor em algumas comunidades próximas aos locais onde supostamente foi visto o tal lobisomem. Alguns jornais e noticiários do estado chegaram a fazer matéria sobre o assunto, no correr desta quarta-feira, 4. Há pessoas ainda, que falam ser apenas uma montagem, uma brincadeira na internet.

Foto da Internet. Suposto Lobisomem.

Mas a pergunta que não quer calar: Será mesmo verdade a existência deste animal estranho? Ou é apenas uma brincadeira no mundo digital?

Nossa equipe fez uma pesquisa objetiva das imagens que estão circulando em grupos de whatsapp, junto com áudios de pessoas assustadas, afirmando ter visto o lobisomem.

O que encontramos?

A foto é sim, uma montagem, segundo especialistas em edição de imagens da Agência Renovare, que utiliza o software popular para edição de fotos, o Photoshop.

Foto da Internet. Montagem do suposto Lobisomem de Gravatá e do Loup Garou.
Loup Garou, personagem do filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

A criatura estranha que aparece nas fotos, é sim um lobisomem, mas da ficção cinematográfica, o loup garou, uma transformação que ocorre a cada mês com o Professor Remo Lupin, do filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

Nascido em 10 de março de 1960, Remo é um bruxo mestiço. Seu pai, Lyall Lupin, se tornou uma autoridade de renome mundial sobre não-humanos, espíritos, aparições e outras criaturas estranhas (poltergeists, bichos-papões…). Ele se casou com a trouxa, Esperança Howell, que conheceu após salvá-la de um bicho-papão, e logo tiveram Remo.

Quando Remo tinha quatro anos, Lyall foi convidado a juntar-se ao Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas, onde, em um interrogatório, ficou cara a cara com um lobisomem chamado Fenrir Greyback, que matara duas crianças trouxas. Greyback deu um jeito de persuadir os interrogadores dizendo que era um trouxa, e a falta de varinha comprovou isso, mas Lyall não se deixou enganar e depôs contra Greyback, dizendo que lobisomens eram “sem alma” e dignos de morte. Irritado, Greyback entrou no quarto de Remo enquanto ele dormia e o mordeu, passando assim, a licantropia para a criança.

Remus Lupin – David Thewlis. Filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

Por não ter controle sobre a doença, Lupin tornava-se perigoso sempre que se transformava. Parecia impossível que o menino um dia chegasse a freqüentar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts; os pais das outras crianças certamente se oporiam à ideia de que seus filhos estudassem com um lobisomem. Por sorte, quando Lupin completou onze anos, Dumbledore assumiu a direção de Hogwarts e permitiu que o menino estudasse na escola, mantendo sua condição em segredo.

Remo chega a Hogwarts em setembro de 1971. Dumbledore tomou alguns cuidados especiais antes da chegada do menino, visando a proteção dos estudantes, professores e do próprio Lupin. Foi construído um túnel dos jardins da escola até uma casa no povoado de Hogsmeade, nas proximidades do castelo. À entrada do túnel nos jardins foi plantado estrategicamente um Salgueiro Lutador. Todos os meses, Remo poderia se esconder nesta casa durante a lua cheia; suas transformações eram tão violentas que os moradores de Hogsmeade acreditavam que a casa, então chamada de Casa dos Gritos, fosse assombrada por fantasmas.

Quando Harry Potter chega a Hogwarts, mais de vinte anos depois, a Casa dos Gritos já é conhecida como o local mais mal-assombrado da Grã-Bretanha. O próprio Dumbledore ajudou a difundir este boato, para evitar que curiosos se aventurassem pelo local.

Lupin também fazia parte do grupo chamado Os Marotos, que eram quatro amigos que frequentaram a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em uma geração anterior a de Harry. Todos, no entanto, exercendo um forte papel na história do protagonista. Eles consistiam em: James Potter( ou Tiago Potter) (pai de Harry), que levava o apelido de “Pontas”; Sirius Black, apelidado “Almofadinhas”; Remo Lupin, também chamado de “Aluado”; e Pedro Pettigrew, frequentemente chamado de “Rabicho”.

Eis aí, o lobisomem que amedrontou o estado de Pernambuco nesta quarta-feira, 4 de Abril. Assista o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=SZgJpY9UGyo


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
1
aff
top top
1
top
hate hate
1
hate
lol lol
1
lol
gravatahoje

0 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: