Prefeitura se reúne com comerciantes para planejar decoração natalina


Ainda é outubro, mas os preparativos para o Natal já começaram em Gravatá. Foi realizada nessa terça-feira (23) uma reunião de planejamento das atividades natalinas do município. A iniciativa reúne, além da Prefeitura, os comerciantes, lojistas, artesãos e empresários da cidade.
A grande novidade é a participação efetiva das empresas privadas nas decorações dos espaços públicos e privados, oferecendo ambientes mais enfeitados, proporcionando o clima natalino e atraindo mais turistas aos estabelecimentos comerciais.
A reunião, presidida pelo Prefeito Joaquim Neto, debateu os benefícios da parceria entre o público e privado e organizou os empresários em grupos para elaborar os projetos de decoração.

“Nós trabalhamos a importância do comércio local aderir a projetos voltados ao fortalecimento financeiro da cidade. A atitude do empresariado precisa mudar e, com essa união, todos serão beneficiados. A comunidade ganha, o turista ganha, o empresário ganha, a Prefeitura ganha. Todos saem ganhando com isso” explicou Joaquim.
Um passo à frente, os empresários com estabelecimentos no entorno da Praça 10, se uniram e já apresentaram projeto para a decoração da área. Papai Noel, trenó, renas, arcos iluminados e enfeites nas árvores da Praça são alguns dos elementos que a população poderá desfrutar durante o mês de dezembro.

“A participação de todos é fundamental. O final do ano é a melhor época para vendas e quanto mais planejamento, melhor. Os comerciantes já estão fazendo as compras para o período festivo, criando promoções, escolhendo decorações, planejando vitrines, então quanto mais houver atrativos, mais renda vai gerar e consequentemente mais empregos em nossa cidade” enfatizou Valéria Silva, presidente do Centro de Dirigentes dos Lojistas de Gravatá.

A gerente de marketing da Veneza Construções, Silvana Correia participou da reunião e aprovou a iniciativa.

“É importantíssimo que o comércio local tenha esse envolvimento e cumpra com sua parcela para apoiar a Prefeitura. A preocupação é de realmente resgarat o espírito natalino e melhorar o movimento nesta época do ano. As pessoas se preocupam em saber ‘que natal eu vou viver?’ ‘qual local vai me permitir uma boa experiência em família?’ e nós, comerciantes, precisamos proporcionar isto” relatou.
A proposta para 2018 é realizar um Natal com maior proporção e estrutura que em 2017, ano em que o município voltou a comemorar a festa e se restabeleceu como um dos destinos mais procurados por turistas no Estado de Pernambuco.

“A realização da decoração antecipada tem o intuito de aquecer o comércio e gerar mais emprego e renda. A população que vai ao centro se sente atraída pelo clima natalino e acabam entrando nos estabelecimentos e enfeitando suas casas também. Queremos que Gravatá seja a cidade do Natal e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para oferecer uma boa programação e conseguir o apoio de todos para realizarmos uma grande festa” disse o Secretário Interino de Turismo, Darlan Raphael.

Gravatá Hoje


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
venceu venceu
0
venceu
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol
gravatahoje

0 Comments

Deixe uma resposta

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format
%d blogueiros gostam disto: