Projeto Gestão Cidadã promove transparência e participação social em Gravatá


O Prefeito Joaquim Neto consegue mais uma parceria que beneficiará a relação entre a gestão municipal e as entidades civis do município. Desta vez, foi aderido pelo município o Programa Gestão Cidadã, que é promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco – (AMUPE), em parceria com a União Europeia.

O anúncio foi feito pelo prefeito nesta terça-feira (06), em reunião com representantes da AMUPE, junto a conselheiros e representantes dos conselhos municipais e das instituições civis do município.

O objetivo do programa é fortalecer o municipalismo; consolidar consórcios municipais; atuar de forma articulada e integrada com o estado e a União, incentivando a criação de órgãos associativos entre os estados, promovendo a realização de ações que busquem a maior efetividade na transparência e eficiência da gestão pública.

O prefeito fala o quão importante será ter esse projeto em Gravatá.

“Nossa gestão quer passar o máximo de transparência para mostrar à comunidade como os recursos públicos estão sendo investidos. Estou muito feliz por ter conseguido trazer para a cidade esse projeto da AMUPE que vai nos ajudar muito a avançar”, enfatizou.

Ana Neri dos Santos, Coordenadora do Projeto Gestão Cidadã, diz como é importante para os municípios terem esse projeto.

“O programa visa contribuir para que os municípios tenham maior transparência e participação da população, com ações no âmbito de formação, tanto para os gestores, quanto para os instrumentos que possibilitam uma maior clareza dos processos administrativos, como as ouvidorias e os canais que a população tem acesso à informação”, disse.

O Programa Gestão Cidadã foi criado em janeiro de 2017 e já está sendo executado em 16 municípios do Estado de Pernambuco. Edson Oliveira, que faz parte do Conselho da Criança e que também representa as rede das organizações sociais de Gravatá, vê esse projeto como um desafio para todos os participantes.

“É tudo muito novo e falar da Gestão Cidadã não é tão fácil assim. É um desafio! Está todo mundo aqui: o governo, a sociedade civil organizada. Juntos construimos um novo modelo de gestão e isso se torna interessante, porque vai ajudar muito no avanço e possibilitará a proximidade da gestão atual com a população”, destacou.

Haverá ainda esse mês em Gravatá um encontro com todos os representante dos municípios que fazem parte do programa. A data e o local ainda serão definidos.

Gravatá Hoje


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
venceu venceu
0
venceu
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol
gravatahoje

0 Comments

Deixe uma resposta

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format
%d blogueiros gostam disto: