Escola Municipal da Serra promove segunda edição do Musicart


Nesta quinta-feira (8), acontece na Escola Da Serra o Musicart, um evento onde os alunos do Programa Novo Mais Educação mostram seus talentos para música e dança. O evento atrai estudantes de todas as idades.

O Musicart teve início no ano passado com o intuito de ensinar e divertir os alunos por meio da arte. A iniciativa surgiu do professor de música Josenildo Pereira, que percebeu desde cedo o talento dos seus alunos.

“Estou trabalhando aqui há dois anos, e desde que cheguei nesta escola eu vi o potencial dos estudantes. Eles se destacam muito nas área musical, tanto no canto quanto nos instrumentos. Me descobri na música em um projeto na escola e decidi dar continuidade a essa oportunidade”, explica.

Segundo a diretora da Escola da Serra, Leide Aragão, o desempenho dos alunos que participam deste evento tem melhorado bastante.

“O Musicart é um projeto artístico e cultural, que é vivenciado principalmente pelos professores do Mais Educação. Descobrimos os pequenos artistas da nossa cidade e incentivamos a veia artística que eles possuem. Esse programa serve de inspiração para outras escolas, fazendo com que novos talentos sejam revelados”, comenta.

O Novo Mais Educação é realizado no contraturno escolar. Os alunos participam das aulas durante o ano inteiro e dão o seu melhor na hora das apresentações. A aluna do 8° ano, Maria Eduarda, que participou pela primeira vez do show de talentos e fala sobre essa experiência.

“Desde que o projeto começou eu tive vontade de participar. Consegui me inscrever esse ano e estou adorando cantar para a escola. Sempre recebi apoio dos meus pais e da escola, e isso é muito importante pra mim” fala.

O Programa Novo Mais Educação teve início em 2017 e promove cerca de 19 oficinas aos alunos da rede municipal, além do reforço em Português e Matemática, são oferecidas as oficinas de teatro, karatê, dança, tênis de mesa, artesanato, capoeira, música, futsal, futebol, vôlei, xadrez, badminton, pintura, educação patrimonial, leitura e desenho. A inclusão social também é um dos objetivos do projeto, que abrange alunos com deficiências, incentivando-os a interagir com outras crianças.

Nesta sexta-feira (9), a Escola Municipal da Serra realizará às 13h o projeto “Pequenos Escritores”, que estimula a leitura e escrita dos alunos. O evento também contará com o lançamento do livro “Quem Somos” escrito pelos alunos do 4° ano.

Gravatá Hoje


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
venceu venceu
0
venceu
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol
gravatahoje

0 Comments

Deixe uma resposta

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format
%d blogueiros gostam disto: