Gravatá foi sede da conferência realizada pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente – (CAOPS)


A conferência aconteceu nesta quarta-feira (07), no auditório da Secretaria de Educação. O evento ocorreu durante todo o dia e estiveram presentes profissionais da educação, saúde e assistência social, tanto do município de Gravatá, quando de cidades circunvizinhas, além de promotores de justiça e conselheiros tutelares.

O objetivo do encontro, que é realizado pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco, é promover debates e palestras que conscientizem os servidores públicos a garantirem o pleno acesso à educação, o combate à evasão escolar, a luta contra a violência e o trabalho infantil, assegurando os direitos de crianças e adolescentes.

O Dr. Luiz Guilherme Lapenda, Promotor de Justiça da Infância e Juventude, e Coordenador do CAOPS, foi um dos palestrantes. Na ocasião, ele explicou a importância de eventos que abordem esta temática.

“Este encontro é uma junção de dois Centros de Apoio: o da Infância e da Juventude, e o de Educação. Temos o objetivo de promover um bate-papo com a rede e fomentar uma política de atuação articulada com o intuito de proteger crianças e adolescentes”, explica.

A Promotora de Justiça de Gravatá, Dra. Fernanda Nóbrega, explica o motivo de a Prefeitura de Gravatá ter sido escolhida para sediar a capacitação do CAOPS.

“O objetivo deste evento é trazer ideias e projetos para serem desenvolvidos no município. O motivo da escolha de Gravatá para sediar a conferência foi o fato de o público gravataense já estar sempre muito engajado nas capacitações oferecidas, demonstrando bastante interesse e assiduidade. Além disso, a cidade é geograficamente localizada em uma área central, facilitando a locomoção dos participantes de outras cidades”, disse.

O Prefeito Joaquim Neto ressalta a importância de sediar um evento como esse em Gravatá, e comenta sobre a disposição do município em auxiliar as crianças e os jovens.

“Sediar um evento como esse mostra a disposição do Ministério Público em se preocupar e investir na infância e na juventude, além de demonstrar que Gravatá tem sido um município que se importa com esses princípios. E nós demos bastante ênfase a essas políticas pois entendemos que os jovens são o futuro da cidade”, falou.

Almir Campos, Conselheiro Tutelar de Chã Grande, participou pela primeira vez da capacitação do COAPS e se diz satisfeito com a conferência.

“É importante ter um olhar cuidadoso com essa categoria voltada para as crianças e juventude, principalmente para nós que fazemos parte do Conselho Tutelar. A expectativa que tenho com esta oportunidade é a de adquirir mais conhecimento para nossa atuação”, comenta pouco antes do início da conferência.

O município de Gravatá recebeu participantes das cidades de Bonito, Barra de Guabiraba, Chã Grande, Glória de Goitá, Chã de Alegria, Moreno, Pombos, São Joaquim do Monte e Vitória de Santo Antão.

Gravatá Hoje


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
venceu venceu
0
venceu
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol
gravatahoje

0 Comments

Deixe uma resposta

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format
%d blogueiros gostam disto: