Projeto Criança Feliz: Secretaria de Assistência Social inicia visitas domiciliares


O dia hoje começou de forma especial para a família de Daniela Santos. Ela recebeu em sua residência a visita da equipe da Secretaria de Assistência Social que através do projeto Criança Feliz proporciona o fortalecimento dos vínculos familiares.
“Estou muito feliz com as visitas e é bom, pois aprendemos a nos comunicar e a brincar com as nossas crianças. Muitas vezes, nossos filhos têm algum ‘probleminha’ e não percebemos. Então, a interação nos ajuda a perceber pequenos detalhes que, às vezes, passam despercebidos”, disse Daniela, mãe do pequeno Yuri Leandro, 1 ano e 8 meses.
Além da família de Daniela, o serviço está contemplando outros lares gravataenses.
As visitas tiveram início há duas semanas e estão sendo realizadas na área urbana por 35 profissionais e estagiários da Secretaria de Assistência Social. O cronograma de atendimentos ocorre de acordo com o mapeamento realizado pelos Centros de Referência de Assistência Social – (CRAS) do município.
A estudante de Pedagogia Larissa Rodrigues, uma das estagiárias que atuam no programa, explica quais são realizados os procedimentos.
“No primeiro momento, a gente preenche uma ficha com os dados da mãe e da criança para saber a demanda daquela família. Depois, realizamos atividades de interação na própria residência e isso é muito importante, pois o contato com os pais ou responsável ajuda no crescimento dos pequenos”, falou.
Para dar início ao projeto, a Prefeitura de Gravatá promoveu uma capacitação para os estagiários das áreas de Psicologia, Pedagogia e Assistência Social.
O projeto Criança Feliz tem como objetivo reforçar o vínculo entre as crianças com os pais ou cuidadores e, também, entre gestantes, suas famílias e/ou seus companheiros, através de visitas em suas residências.
O Coordenador do projeto, Alison Pereira, explica que apenas famílias com gestantes e/ou com crianças de 0 a 3 ou 0 a 6 anos que recebem Benefício de Prestação Continuada – (BPC) podem participar da ação.
“Para receber as visitas e participar do projeto Criança Feliz, é necessário estar inscrito no Cadastro Único – (CadÚnico) ou programas sociais. Essa ação é de suma importância, pois auxilia o fortalecimento de vínculo familiar”, disse o coordenador.

Gravatá Hoje


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
venceu venceu
0
venceu
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol
gravatahoje

0 Comments

Deixe uma resposta

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format
%d blogueiros gostam disto: