Prefeito prestigia encerramento do curso de libras


Com muito aprendizado, alegria e festa, a segunda turma do curso de libras, realizado na Escola Amenayde Farias, iniciado no mês de maio desse ano, foi encerrado na noite desta quarta-feira (05).
O curso teve um total de 100 horas e contou com 45 alunos matriculados que festejaram o encerramento das atividades na escola. Estiveram presentes na comemoração o Prefeito Joaquim Neto e a Secretária Municipal de Educação Iris Dias. O Prefeito Joaquim Neto fala como o projeto das aulas gratuitas de libras é essencial para o município.
“Inclusão é uma das prioridades do nosso governo, justamente, por enxergar a necessidade que essas crianças têm. Quando assumi a gestão com minha equipe, tomamos a decisão de proporcionar aos gravataenses um curso de libras voltado para os surdos e, principalmente, para as pessoas do convívio da comunidade surda. Esse projeto também é para a comunidade em geral. É para quem deseja aprender mais uma língua, também”, falou.
O técnico de cardiologia, Josias Gomes, viu que era necessário aprender a língua que é legalmente reconhecida como meio de comunicação e expressão.
“Por ser da área de saúde, vi que era necessário, pois já me deparei com vários pacientes surdos. Então, percebi que era indispensável para a minha profissão”, disse.
A Secretária da Educação falou, também, sobre a importância da oferta desse curso na cidade.
“É importante pensar que o serviço de inclusão que se desenvolve no município é para que as pessoas possam dimensionar o significado desta palavra na prática. O conhecimento de libras hoje é capaz de proporcionar muito mais que a socialização, mas, também, é uma forma de disseminação da cultura surda. Não sabemos em que momento vamos precisar fazer o uso dessa língua. É importante que as pessoas ouvintes reconheçam a libras como a nossa língua também”, enfatizou.
As matrículas para a próxima turma serão realizadas entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019 no Centro de Inclusão Gravatá – (CIG), localizado na rua Joaquim Souto S/N, Bairro Nossa Sr.ª das Graças, próximo ao Parque da Cidade.
As vagas prioritárias serão reservadas para professores, alunos, profissionais da rede municipal de ensino e familiares de pessoas surdas. Caso não sejam preenchidas todas as vagas, o restante será preenchido por qualquer pessoa que tenha interesse em participar do curso.

Gravatá Hoje


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
venceu venceu
0
venceu
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol
gravatahoje

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format