Prefeitura oferta cursos profissionalizantes para jovens gravataenses



A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Assistência Social e Juventude, firmou uma parceria com o Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – (ACESSUAS Trabalho) que ofertará cursos profissionalizantes gratuitos para jovens do município.

O anúncio foi realizado pelo Prefeito Joaquim Neto na manhã desta quinta-feira (20), no Auditório Professora Sandra Belarmino, no prédio da Secretaria de Educação, no momento em que foi realizada a abertura oficial da parceria entre a prefeitura e o programa.

Além do prefeito, estiveram presentes no evento os alunos que serão beneficiados com os cursos e autoridades do município. Cerca de 110 jovens usuários dos serviços de Assistência Social do município terão a oportunidade de se capacitarem nos cursos de fotografia, design de sobrancelhas, manicure com decoração de unhas e confeitaria. As aulas terão início já nesta quinta-feira e se estenderão para os dias 21, 22,26 e 27, nos CRAS do município, CAIC e na Sala do Empreendedor, localizada na Secretaria de Finanças.

O objetivo deste programa é inserir os usuários da Assistência Social no mercado de trabalho, oferecendo suporte para uma melhor qualidade de vida e geração de renda. O prefeito Joaquim Neto foi o responsável por dar as boas-vindas aos aprendizes e falou sobre a importância da capacitação profissional para os jovens.

“São diversos os aspectos que fazem a população se desenvolver. Em Gravatá, temos a consciência de que precisamos investir em educação de qualidade, o que dá suporte a uma vida profissional digna para nossos cidadãos”.

A Secretária de Assistência Social e Juventude, Ana Lourdes, também esteve presente no evento e comentou sobre o projeto.

“Essa é uma parceria da prefeitura com o ACESSUAS Trabalho. Estamos ofertando quatro modalidades de cursos e pretendemos estender este número para o próximo ano. Todos os participantes receberão certificados dos cursos de 32h e sairão preparados para exercer suas funções,” explicou.

Os cursos serão lecionados por profissionais especializados nas áreas e com uma vasta experiência. Maria José, que está matriculada no curso de manicure, fala de suas expectativas com a formação.

“É uma ótima oportunidade de me profissionalizar ainda mais. Pretendo abrir um negócio próprio ano que vem e esse curso me ajudará bastante”, relatou.

O ACESUAS Trabalho é um programa federal do Ministério do Desenvolvimento Social que busca a enlevação da autonomia social de famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho. O público alvo do programa são populações urbanas e rurais em situação de vulnerabilidade e risco social com idade entre 14 e 59 anos, tendo prioridade os usuários de serviços, projetos e programas de transferência de renda socioassistenciais.

Gravatá Hoje


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
venceu venceu
0
venceu
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol
gravatahoje

0 Comments

Deixe uma resposta

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format
%d blogueiros gostam disto: