Água para todos: Tem início nesta segunda-feira (28) construção de cisternas para famílias de Mandacaru


Foto: Bruna Oliveira / SECOM Gravatá

O prefeito em exercício Danilo Melo, acompanhado da primeira-dama, Fátima Félix, de vereadores e secretários municipais estiveram neste domingo (27) no Sítio Candeeiro onde foram recebidos com muita alegria pela comunidade.

48 famílias tinham um motivo a mais para comemorar. Nesta segunda-feira (28) terá início a construção de cisternas que irão minimizar os efeitos da seca na região, que há anos sofre com o abastecimento de água.

Desde dezembro de 2018 a Prefeitura de Gravatá tem realizado a escavação para a construção dos reservatórios, que terão capacidade para até 16 mil litros de água. Também serão instalados nas residências sistemas de captação da água da chuva.

“O abastecimento de água aqui é muito difícil, sofremos com essa realidade da seca e a construção destas cisternas é um sonho que está se tornando realidade. Fico imensamente feliz com esta conquista que vai mudar a vida das famílias de nossa comunidade.” disse Juliana Maria, presidente da Associação do Candeeiro.

O prefeito em exercício, Danilo Melo, reforça o compromisso da gestão em trabalhar para atender as necessidades do povo.

“Quando chegamos em um local e vemos a comunidade unida, lutando junta por um só objetivo é sem dúvida muito mais fácil de alcançar. Contem com a Prefeitura de Gravatá para lutarmos juntos por melhorias para todos. Estamos de braços abertos e pronta para ouvir e atender a população de nossa cidade”, disse o prefeito em exercício, Danilo Melo.

O compromisso da gestão municipal em melhorar as condições de vida da comunidade rural se reflete no sorriso dos moradores, que contam com estradas mais acessíveis, educação e saúde de qualidade e agora com mais um direito garantido: acesso facilitado à água potável.

O município de Gravatá foi contemplado com 400 cisternas que estão sendo construídas nas áreas mais secas. Em Mandacaru, foram contempladas 48 famílias que residentes dos sítios Candeeiro 1 e 2, Coelhos e Mapirunga.

A ação faz parte do programa do Ministério do Desenvolvimento Social, em parceria com a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, ASSOCENE, órgão que gere o programa e ACANOR, empresa responsável pela construção.

Gravatá Hoje


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
venceu venceu
0
venceu
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol
gravatahoje

0 Comments

Deixe uma resposta

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format
%d blogueiros gostam disto: