EDUCAÇÃO Volta às aulas das Escolas Municipais de Gravatá começam nesta segunda-feira (04)



Após as férias do mês de janeiro, os estudantes já podem comemorar o início do ano letivo da rede municipal de ensino da cidade, que começou na manhã desta segunda-feira (04).

Em todas as escolas municipais o clima era de festa e alegria, os alunos tinham um sorriso no rosto e a expectativa de um ano repleto de aprendizado e evolução.

A Secretária de Educação, Íris Dias, fala que todas as escolas este ano estão com o quantitativo suficiente de professores e que no momento não há ausência de profissionais nas instituições. Para isto foi realizado um trabalho intenso da equipe para que o primeiro dia de aula fosse garantindo com segurança e um bom desenvolvimento dentro das escolas.

“Todo ano letivo é um ano de transformação nas escolas. É saber que essas crianças e jovens podem ser transformados por meio do nosso trabalho. Essas são as principais expectativas de todas, ver vidas se transformando até o final do ano”, acrescentou.

A diretora da Escola Monsenhor José Elias de Almeida – CAIC, Maria José Soares, diz que todos estão felizes em poder receber os alunos mais uma vez.

“Estamos recebendo com muita alegria nossos alunos nesse primeiro dia de aula, com o compromisso de uma educação e aprendizado cada vez melhor e eficiente. E a nossa escola, assim como as outras municipais, tem muito a oferecer também na área de esportes e lazer e com profissionais sempre capacitados. Porque educação de qualidade é a nossa meta”, disse.

“Meu sobrinho Vitor estuda aqui desde pequeno e a cada ano vejo explícito o desenvolvimento dele tanto em casa, quanto na sala de aula. Ele é um menino muito estudioso e com a ajuda da escola e dos professores o aprendizado e interesse pelos estudos se tornam ainda maior”, ressaltou Edjane Pereira tia do aluno da Escola do Caic, Vitor Joelson, 7 anos.

Roseane Silva, professora de Português na Escola municipal Amenayde Farias, fala que os todos da escola se dedicaram na preparação para o dia de hoje.

“Estamos muito empolgados para esse ano letivo e o acolhimento é uma primeira impressão importante que será refletida durante o ano inteiro. Queremos que eles se sintam em casa e que as relações sejam de carinho e respeito”, falou.

A Secretaria de Educação programou um calendário de entrega dos kits durante toda essa semana. Serão repassados os fardamentos para todos os alunos matriculados, além do material didático (livros) e utensílios de cozinha para equipar as escolas. E mantendo firme o compromisso com a educação, os alunos podem contar com merenda e transporte escolar de qualidade.

Fotos: Ricardo Labastier/ SECOM – Gravatá

Gravatá Hoje


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
venceu venceu
0
venceu
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol
gravatahoje

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format