Mobiliários, escolas, creches e quadras novas: Gravatá vive um momento de investimento na educação


A Prefeitura de Gravatá não para de buscar investimentos para a educação municipal. O trabalho constante do Prefeito Joaquim Neto em garantir recursos na esfera federal já está sendo refletido neste ano letivo.

Os novos mobiliários para as salas de aula já começaram a serem entregues. Nesta sexta-feira (1) Gravatá recebeu 630 conjuntos de carteiras tamanho M que serão utilizados por alunos dos anos iniciais. Os equipamentos serão distribuídos nas escolas das zonas urbana e rural. Ainda para o primeiro trimestre, serão adquiridos mais 1500 conjuntos tamanho G, para os anos finais. Para o conforto dos professores também serão implantados 169 kits com mesas e cadeiras. As cozinhas também serão equipadas com utensílios. O investimento no mobiliário e no fardamento dos alunos, chega a quase 1 milhão de reais, recurso oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação- FNDE.

E as melhorias não param por aí. Gravatá está sendo contemplada com duas novas escolas em tempo integral, duas creches e quatro quadras poliesportivas, que irão beneficiar milhares de estudantes. Os processos licitatórios das obras já foram abertos e publicados no Diário Oficial da União para a contratação das empresas.

As escolas terão 12 salas de aula, com capacidade para 432 alunos cada. Elas serão construídas na rua Quintino Bocaiúva, ao lado da Rodoviária e na rua do Matadouro, bairro Nossa Senhora Aparecida. As creches terão capacidade de atendimento de até 440 Alunos, sendo 220 no Turno da Manhã e 220 no Turno da Tarde. Elas ficarão situadas na Avenida Herison José Tavares Lima, S/N, Cruzeiro, e na rua Adélia da Silva Pereira, s/n, Alpes Suíços.

As quatro quadras poliesportivas são equipadas de vestiários com capacidade para atender 100 alunos. Elas serão construídas nos distritos de Mandacaru, Uruçu-Mirim, Russinhas e Avencas.

Com estas obras, a educação do município vive uma nova fase, colocando em foco uma das grandes prioridades da atual gestão, que é a busca constante por melhoria na qualidade da educação dos alunos gravataenses.

“Nós vamos continuar trabalhando incansavelmente para mudar o cenário da educação em nosso município. Não vamos medir esforços para seguir garantindo mais recursos na esfera municipal, estadual e federal. Esses investimentos refletem em um futuro melhor para as nossas crianças e jovens”, destacou o Prefeito Joaquim Neto.

Gravatá Hoje


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
venceu venceu
0
venceu
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol
gravatahoje

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format