Equipe do Programa Criança Feliz dá apoio para que mães participem do curso de culinária junina


Para poderem assistir às aulas do curso de culinária junina, que está sendo oferecido pela Secretaria de Assistência Social durante toda a semana, as mães que têm filhos pequenos estão tendo o apoio das equipes do Programa Criança Feliz, que estão ficando com as crianças nos prédios dos CRAS onde acontecem os cursos, durante todo o dia, no horário das aulas.

“Tivemos essa proposta do curso de culinária junina para as mães que são atendidas pelo Programa Criança Feliz nos CRAS, mas a maioria delas não tinham com quem deixar seus filhos. Então, os parceiros do programa estão ficando com as crianças nas brinquedotecas dos centros, enquanto as mães assistem as aulas nas outras dependências do mesmo prédio. Dessa forma, elas ficam mais tranquilas enquanto aprendem uma nova profissão, já que as aulas vão das 8h às 17h todos os dias,” explicou Alyson Pereira, Diretor do Sistema Único da Assistência Social – (SUAS).

Taíza Cássia, mãe da pequena Larissa Kelly de 6 meses, fala sobre a oportunidade de estar fazendo o curso e de poder conciliar as aulas com os cuidados da filha.

“Estou achando maravilhoso o curso e com esse apoio que o pessoal do Programa Criança Feliz está dando, ao cuidar de nossos filhos enquanto estamos na aula, está sendo ainda melhor. Fico muito feliz em estar aprendendo a fazer os doces juninos, enquanto minha filha está sob o cuidado de pessoas de confiança,” enfatizou.

O curso de comidas típicas do período junino teve início na manhã desta segunda-feira (27) e segue até a sexta (31). As aulas são voltadas para as pessoas que são atendidas pelos Centros de Referência em Assistência Social – (CRAS) e pelo Programa Criança Feliz. No curso, os alunos estão aprendendo a preparar pratos, como bolos, canjica, pamonha, além de diversos tipos de doces e salgados de milho, por exemplo. As aulas estão acontecendo no (CRAS 1), na rua 1º de Janeiro e (CRAS 3), no bairro do CAIC. O objetivo é proporcionar mais uma fonte de renda para as famílias no período das festas juninas, que poderão cozinhar e vender os produtos após o curso.

Maria da Penha, atendida pelo CRAS 1, diz que está aprendendo novas técnicas e receitas para o empreendimento futuro.

“Está sendo muito bom aprender a fazer esses doces e salgados típicos do período junino. Eu gosto muito de cozinhar e receber novos conhecimentos na área de culinária só acrescenta. Pretendo conseguir uma renda extra com o que estou aprendendo aqui,” disse.

“Pra mim está sendo essencial, porque não sabia cozinhar. Aprender a preparar essas comidas típicas de São João vai me possibilitar a fazer o meu primeiro bolo de milho esse ano pra mim e minha família,” disse Adriana Bezerra, que está participando do curso no CRAS 3.

Fotos: Ricardo Labastier

Gravatá Hoje


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
venceu venceu
0
venceu
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol
gravatahoje

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format