Fenearte 2019: Seleção de peças de artesanato para exposição acontece na sexta (31)


Na próxima sexta-feira (31), a Prefeitura de Gravatá irá realizar uma seleção de peças de artesanato de artistas da cidade para serem expostas no estande da prefeitura na 20ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato – (Fenearte), que acontecerá de 3 a 14 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

“Nossa cidade é celeiro de grandes artistas em vários segmentos. Temos uma grande variedade de peças fabricadas com madeira, pano, metais e chegam a impressionar pela boa qualidade e beleza. Apesar de ser um número reduzido de peças que serão selecionadas, todos os artesãos gravataenses estarão sendo representados. A prefeitura é uma grande parceira e vai sempre estimular e valorizar o trabalho de nossos artesãos,” disse o Prefeito Joaquim Neto.

Os artesãos que tiverem interesse em ter seu trabalho selecionado devem levar uma peça de autoria própria para a Secretaria de Turismo, que fica localizada no primeiro andar do prédio da Secretaria de Finanças, às 8h. A arte deve estar embalada e com identificação, para não ser misturada com a de outros artesãos. O artista deverá buscar a peça de volta às 16h, no mesmo local. O resultado da seleção será divulgado na segunda-feira (3).

A equipe que irá realizar a seleção é composta por quatro instituições com profissionais da área artística, sem que tenham contato com o nome dos artesãos, para que haja total imparcialidade no processo de escolha, já que a análise das peças será pautada em critérios estabelecidos anteriormente.

A Fenearte é uma feira de artesanato que acontece anualmente e serve para a divulgação dos trabalhos de artesãos de diversos municípios. Durante a feira, os apreciadores podem entrar em contato com os produtores para adquirir as peças em momento posterior. A Prefeitura de Gravatá patrocina os artistas gravataenses, ao comprar um espaço para a exposição das peças na feira, sem que os artistas tenham qualquer gasto.

Confira os critérios de avaliação para a escolha das peças:

Apresentar peça que esteja de acordo com a PORTARIA Nº 1.007-SEI, DE 11 DE JUNHO DE 2018, disponível no Documento Base Conceitual do Artesanato Brasileiro, que define os Conceitos Básicos do Artesanato (disponível em: http://www.in.gov.br);

– Identificação com a imagem de Gravatá (apelo cultural e regional);

– Além de caráter estético, deverá apresentar caráter utilitário ou pessoal, de boa qualidade e acabamento.

Foto: SECOM Gravatá

Gravatá Hoje


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
1
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
venceu venceu
0
venceu
hate hate
0
hate
lol lol
1
lol
gravatahoje

0 Comments

Deixe uma resposta

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format
%d blogueiros gostam disto: