Mercado Cultural atrai centenas de visitantes no segundo dia de festas juninas em Gravatá


O segundo dia da programação de São João no Mercado Cultural de Gravatá foi marcado por muita animação neste sábado (15). Desde as 11h da manhã, visitantes e gravataenses forrozaram ao som de Matias Acordeon, Maurício Meneses e banda Acalanto, além da popular dupla gravataese João Lucas e Pedrinho. A manhã foi marcada por muito forró e cultura local.

O Mercado Cultural é conhecido por apresentar diversas características da cultura de Gravatá, através da culinária local, do artesanato e das inúmeras atrações culturais que acontecem semanalmente. O espaço ganha um sabor especial no período junino, atraindo visitantes de diversos lugares. 

A recifense Cláudia Godim, por exemplo, estava no mecado neste sábado com o marido Lauro e comentou que já tem o hábito de visitar o local.

“Todo São João estou por aqui. Gravatá é uma cidade que tem um bom clima e pessoas maravilhosas. As opções gastronômicas são muitas e a cultura local é muito bonita. Aqui, nós vemos o nosso legítimo forró pé de serra. Pretendo ficar por aqui até o dia 24″, disse.

Lauro Gondim também falou sobre as festas juninas do município e contou que já é uma tradição da sua família passar este período em Gravatá.

“Esta é uma das festas mais legais e tranquilas de todo o ano. Gosto muita dessa cidade e venho sempre. Tenho o costume de visitar Gravatá no São João há 15 anos. As bandas deste sábado estão ótimas. O público também é legal e a segurança está muito reforçada. Trouxe meus filhos também. Eles sempre aproveitam o mercado e os shows do pátio de eventos”, comentou.

Outro turista que também está animado com a programação do São João é Marcos, que veio com a sua família do Recife.

“Esta é quarta vez que venho para o São João de Gravatá e a segunda vez que visito o mercado. A programação está muito boa. Vou ficar durante todo o período junino aqui”, enfatizou.

As vendas de artesanato, comidas e lembrancinhas crescem bastante neste época, que é uma das que mais geram lucro para os comerciantes locais.

“Nessa época, o índice de pessoas que chegam a Gravatá é maior. Consequentemente, as vendas aumentam bastante. É no São João que temos o maior número de vendas. O mercado é de grande importância para nossa cidade, as pessoas se divertem muito e aproveitam o que temos de melhor na cultura, gastronomia e artesanato”, comentou Inélia Marques, funcionária de um dos boxes do mercado.

Confira a programação deste sábado e domingo:

15/06 – Sábado

Matias Acordeon;

Maurício Meneses e banda Acalanto;

João Lucas e Pedrinho.

16/06 – Domingo

Adriano Sena;

Jobson Alejandro;

Forró da Serra.


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
venceu venceu
0
venceu
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol
gravatahoje

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format