Cavalos gravataenses foram destaque na 38ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador em Minas Gerais


A cidade de Gravatá, que é conhecida pela grande concentração de haras e criação de cavalos, se destaca mais uma vez na Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, evento que aconteceu neste ano, entre 16 a 27 de julho, em Belo Horizonte. Em sua 38° edição, representantes gravataenses trouxeram 10 títulos para o município em difrentes categorias da competição. 

Um dos destaques foi a égua Caprichosa GLJ, da criação do Haras GLJ, que recebeu o título de Campeã das Campeãs na categoria Nacional de Marcha Picada. Já o Cavalo Astro da Garoa, do Haras Iluminata, foi o vencedor da categoria Nacional Cavalo Maior de Marcha Picada.

“Gravatá tem uma importância significativa na criação de cavalos a nível estadual e regional, se destacando pela quantidade de criadores e, também, pela busca da excelência no cuidado a esses animais. O clima aqui é propício para a equinocultura, o que faz com que os nossos cavalos se tornem destaque nas exposições que participam,” explicou Dr. Luís Medeiros, Secretário Executivo de Meio Ambiente.

Ao todo, os animais gravataenses vencedores conquistaram os títulos nas categorias  Marcha Nacional Égua Júnior Maior de Marcha Picada, pelo Haras Vila Reale, Campeão de Marcha, pelo Haras iluminata, Campeão de Categoria Nacional Cavalo Maior de Marcha Picada, pelo Haras Apipucos, Categoria Nacional Cavalo Jovem Maior de Marcha Picada, pelo Haras Caluli, Marcha Nacional Égua Adulta de Marcha Picada, pelo Haras Arena, Marcha Nacional Égua Graduada de Marcha Picada, pelo Haras Belmonte, Campeã Nacional Égua Adulta Maior de Marcha Picada, pelo Haras Apipucos, Marcha Nacional Égua Sênior de Marcha Picada, pelo Haras Caluli e Marcha Picada na Categoria Castrados, pelo Haras da Roça.

Realizada anualmente, a exposição visa reunir os melhores equinos dos mais importantes haras brasileiros para competirem entre si. Foram cerca de mil e quinhentos animais selecionados, sendo Gravatá representado por 14 haras. Realizado pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador – (ABCCMM),  o evento também é a maior exposição de equinos da América Latina e também figura como o maior evento privado de Belo Horizonte. 

Para saber mais, acesse:http://www.abccmm.org.br/quemsomos


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
venceu venceu
0
venceu
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol
gravatahoje

0 Comments

Deixe uma resposta

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format
%d blogueiros gostam disto: