Dia do Estudante é comemorado em Gravatá com palestra do paratleta João Ivson


Para celebrar o Dia do Estudante, comemorado no dia 11 de agosto em todo o Brasil, a Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Educação, promoveu nesta segunda-feira (12), uma palestra motivacional para os alunos da rede municipal de ensino, com o paratleta da Seleção Brasileira e campeão nacional e internacional em Tiro com Arco, João Ivison. O evento aconteceu na quadra da escola das irmãs Salesianas, Instituto Nossa Senhora de Lourdes.

O momento contou com a participação de cerca de 700 alunos do Ensino Fundamental das escolas municipais, além dos próprios estudantes do instituto.

“Achei fantástico. Essa foi uma grande chance que tivemos de conhecer a história de João Ivison pra gente se inspirar nela. Tem dias que a gente precisa de uma injeção de ânimo, de alguém pra nos motivar e, hoje, tivemos essa oportunidade,” disse João Vitor, 15 anos, aluno do 9º Ano da Escola Cônego Eugênio Vilanova.

A Secretária de Educação, Iris Dias, falou sobre a ideia de trazer o famoso paratleta para comemorar a data no município.

“Foi tudo pensado e feito pra essa nova geração, que é o futuro dessa cidade. Trazer um palestra com o histórico de vida e de superação, como é a de João Ivson, é uma forma de incentivar e mostrar que os nossos adolescentes podem fazer tudo o que se propuserem a fazer. Não deixar de sonhar é o primeiro passo,” disse.

“A educação vai além da sala de aula. Ela é feita em parceria com a escola, a família e, principalmente, com o aluno, que é o nosso maior protagonista em todo o processo educativo. Foi por isso, que trouxemos João Ivson pra que cada estudante se sinta motivado a persistir com os seus sonhos. Nosso intuito sempre foi o de dar uma boa estrutura pra que esses jovens possam fazer boas escolhas no futuro, tornado-se bons profissionais e, principalmente, cidadãos conscientes e participativos,” registrou o Prefeito Joaquim Neto, que fez prestigiou o evento.

O palestrante, João Ivison, que além de ter sofrido um acidente em 2013, deixando-o paraplégico, também lutou contra o mundo das drogas. Seu exemplo de vida fez com que ele falasse para os jovens sobre sua trajetória e história de superação, já que diante de todas as dificuldades enfrentadas, tronou-se um dos paratletas mais respeitados e premiados do Brasil.

“Quando você acha que tudo acabou, que não há mais jeito e que ali é o limite, é nesse momento que você deve buscar forças para não desistir dos seus sonhos e acreditar em si mesmo. Quando comecei a usar drogas, achei que estava sendo ‘descolado’ e meu caminho foi a cadeia. Hoje, tento passar meu exemplo pra que a juventude veja que drogas nunca é uma boa ideia,” falou.


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
venceu venceu
0
venceu
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol
gravatahoje

0 Comments

Deixe uma resposta

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format
%d blogueiros gostam disto: