Secretaria de Saúde promove ação no “Dia da Família na Escola” da EREM Cleto Campelo nesta segunda (12)


Nesta segunda-feira (12), a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma ação no “Dia da Família na Escola”, evento promovido pela Escola de Referência em Ensino Médio Cleto Campelo – (EREM Cleto Campelo), instituição da rede estadual de ensino. A ação foi resultado de um convite da escola à secretaria com o objetivo de oferecer serviços de saúde à comunidade escolar presente no evento.

Na ocasião, profissionais da área de saúde da secretaria realizaram testes de glicose e aferição de pressão. Cláudia Lins, Coordenadora da Atenção Básica do Município esteve presente no evento e falou sobre a importância da ação. 

“A partir do momento em que orientamos os jovens sobre os cuidados diversos com a própria saúde, acabamos alcançando também suas famílias com essas temáticas. A promoção de conhecimentos sobre saúde e prevenção são um dos pontos mais importantes pra nós. Foi muito gratificante ter recebido o convite, para podermos colaborar, também, com o público da rede estadual, através da realização desses exames,” disse a coordenadora.

O “Dia da Família na Escola” é uma data prevista pelo calendário do ano letivo, tanto para a rede municipal, quanto para a rede estadual de ensino. Nos encontros, estudantes, família e toda a comunidade escolar se reúnem para discutir temas pertinentes à educação, através de palestras e projetos pedagógicos desenvolvidos por professores e estudantes ao longo ano. 

“Essa data fortalece a parceria entre a família e a escola no desenvolvimento dos alunos. O papel da escola para com os pais no “Dia da Família na Escola” não é só o de mostrar as notas dos jovens, mas também, mostrar os projetos e as temáticas que são trabalhadas no dia a dia. Aproveitar o momento para também oferecer cuidados para com a saúde dos alunos e suas famílias, através da prefeitura, é algo muito válido,” explicou Cláudia Melo, Coordenadora Pedagógica da EREM Cleto Campelo.

A rede estadual de ensino ainda conta com o apoio da Prefeitura de Gravatá, ao solicitarem palestras do “Programa Maria da Penha Vai à Escola”, desenvolvido pela Secretaria da Mulher, em parceria com a Secretaria de Educação. O programa discute sobre a violência doméstica e as implicações da Lei Maria da Penha na sociedade.


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
venceu venceu
0
venceu
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol
gravatahoje

0 Comments

Deixe uma resposta

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format
%d blogueiros gostam disto: