Boletim 21/09 – Pacientes do Lar de Amparo do Idoso de Mandacaru recebem alta hospitalar em clima de festa


Seis pacientes do Lar de Amparo do Idoso de Mandacaru, receberam alta do Hospital Municipal Dr Paulo da Veiga Pessoa na tarde desta segunda-feira, 21 de setembro, depois de vencerem a batalha contra a COVID-19. Todos os que saíram foram considerados clinicamente curados após realização de exames.

Maria Rosalina, Maria do Socorro, Amara Cristina, Rivaldo Cavalcanti, Rivaldo Bezerra e Luiz Antônio, com idades entre 52 e 83 anos, deixaram a unidade hospitalar municipal em clima de festa, recebendo o carinho e atenção da equipe, que tratou deles desde o diagnóstico até a alta.

No dia 10 de setembro, após visita de rotina, a equipe da atenção básica do município identificou que alguns idosos do Lar de Amparo apresentavam síndrome gripal e realizaram todo o protocolo de atendimento ao novo coronavírus. 21 idosos foram encaminhados à unidade hospitalar e 19 testaram positivo para a Covid-19, seis já receberam alta e um idoso, com 100 anos, veio a óbito. Os outros 12 pacientes seguem em tratamento hospitalar, no qual um foi transferido para UTI estadual.

ATUALIZAÇÃO DO BOLETIM 21/09

No boletim desta segunda-feira (21), Gravatá registra mais 2 novos casos confirmados da Covid-19, além de 11 pacientes curados.

Hoje, Gravatá tem notificado 685 casos confirmados de Covid-19, dos quais 67 pacientes vieram a óbito e 574 já estão curados. Os outros 44 pacientes seguem em monitoramento, sendo 20 em tratamento hospitalar e 24 em isolamento domiciliar.

4 novos pacientes foram registrados na investigação e, hoje, o município tem 140 casos mais 2 óbitos em investigação que aguardam o resultado dos exames.

3 novos casos deram negativo e do início da pandemia até agora, 1747 casos já foram descartados para a Covid-19.

Todos os pacientes e parentes que tiveram contato próximo a quem está com diagnóstico confirmado ou em investigação estão recebendo acompanhamento pela Secretaria Municipal de Saúde.

Diante do cenário, a prefeitura reforça à população que mantenham as medidas de higiene e segurança e que se mantenham em quarentena em suas residências. Neste momento também é importante evitar as Fake News e para ter acesso às reais informações, os gravataenses devem acessar fontes seguras, como o site e redes sociais da Prefeitura de Gravatá.


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

bravo bravo
0
bravo
confuso confuso
0
confuso
falhou falhou
0
falhou
divertido divertido
0
divertido
nerd nerd
0
nerd
amei amei
0
amei
aff aff
0
aff
top top
0
top
hate hate
0
hate
lol lol
0
lol
Eduardo Silva

0 Comments

Deixe uma resposta

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format
%d blogueiros gostam disto: